SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Sob forte calor, Manauara EC e Manaus FC empatam sem gols, pela Série D do Brasileiro, na Colina

Foto: Agência Sports Manaus

Contra um inimigo terrível e invisível, o forte calor, Manauara EC e Manaus FC não saíram do empate sem gols, mas dois tempos distintos, sendo que o Gavião do Norte, na etapa complementar sob pressão, não conseguiu marcar seu gol, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida aconteceu, na tarde deste sábado (22), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense.

Classificação

Mesmo com o empate no grupo A1, o Manauara segue invicto e com a melhor campanha do futebol brasileiro nas quatro divisões nacionais, agora com 26 pontos, com 10 jogos, oito vitórias e dois empates. Em segundo vem, o Porto Velho-RO, com 18 pontos, em terceiro lugar, o Princesa do Solimões, com 15 pontos e o Manaus, em quarto lugar, também com 15 pontos, mas atrás pelo critério de desempate.

Rodada

Pela 11ª rodada, o Manauara encara outro time amazonense: o Princesa do Solimões. A partida será no sábado, 29/6, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). Já o Manaus enfrenta em casa o Porto Velho, no domingo, 30/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio da Colina.

Jogo

O Manauara começou em cima do Manaus, mas o primeiro lance de perigo, foi do Gavião do Norte. Aos cinco minutos, pela esquerda, Roney serviu Miliano na entrada da grande área, que bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Gabriel Félix defendeu.

Aos 15 minutos, o Robô da Amazônia chegou com perigo. Pela esquerda, Jhonathan Moc cruzou o segundo pau e Palmares cabeceou, mas o goleiro defendeu. No lance, o árbitro assistente 2 marcou impedimento.

O jogo apresentou poucas chances de finalização, apesar do Robô ter o domínio em campo. Aos 42 minutos, Carlinhos pega uma sobra no campo defensivo, parte em velocidade e toca na esquerda para Neto Oliveira, que bateu fraco em cima do goleiro Vinicius do Gavião.

Segundo tempo

Aos dois minutos, o Gavião já começou assustando. De frente para a meta, Renan bateu rasteiro no canto direito do goleiro do Robô, que esticou todo e colocou para a linha de fundo.

Aos 24 minutos, foi a vez do Gavião criar uma jogada perigosa. Em jogada individual, Renan passou pelo marcador e, de frente para a meta, chutou por cima do goleiro Gabriel Félix do Robô.

Com poucas oportunidades de gol, aos 31 minutos, o Gavião do Norte, na grande, chegou com Felipe Tiririca, que tentou o chute, mas a zaga do Manauara tirou e na sobra Alvinho chutou em cima do goleiro.

Ficha técnica:

Data: 22/06/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 2ª fase / Grupo A1 / 10ª rodada

Jogo: Manauara EC 0x0 Manaus FC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$2.805,00

Público pagante: 155

Público presente: 346

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols:

Advertências: Ibiapino e Bombado (Manaus FC) e Paulinho, Romarinho, Cuadrado e Palmares (Manauara EC)

Expulsão:

Manauara EC: Gabriel Félix, Vitinho, Diego Clemente, Paulinho, Jhonathan Moc, Cuadrado (Foguete), Giba (Patrick), Carlinhos (Vini Ed), Palmares (Pardal), Neto Oliveira e Romarinho (Wallace). Técnico: Marcelo Vilar.

Manaus FC: Vinicius, Lucena (Alan Patrick), Jefferson Reis, Gabriel, Gustavo, Roney (Histone), Felipe Eduardo, Renan (Denis), Ibiapino (Alvinho), Miliano e Adenilson (Bombado). Técnico: Renatinho Potiguar.

Outras postagens...

No aniversário de 92 anos do Sul América, presidente Luiz Costa confessa: “É um prazer todo ano fazer essa festa”

Paulo Rogério

Messi marca, Argentina ganha do Canadá e avança à final da Copa América

Paulo Rogério

Mesmo em casa pela Copa do Brasil sub-17, técnico do Cruzeiro afirma sobre o São Raimundo: “Todo cuidado é pouco”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...