É a primeira vez que o jogador atua em uma competição de base oficial.
Foto: Agência Sports Manaus
Após uma boa campanha na primeira fase, ficando em segundo no grupo A, com 10 pontos, no Campeonato Amazonense Sub-20, o Clube Desportivo Librade (CDL) entra em campo nesta quinta-feira, 6/7, no primeiro jogo pelas quartas de final em busca da vaga na próxima fase. Pela frente, a garotada do Papagaio do Norte encara toda tradição do Nacional FC, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Campo do CT Barbosa Filho, zona Leste da cidade. O confronto de volta será na próxima quinta-feira, 13/7, às 15h30, no Campo do Oswaldo Frota.
Revelado pelo projeto Atletas com Cristo, o lateral-esquerdo, Yuri, afirmou que é fundamental a equipe manter a mesma postura, pois isso é importante para superar o adversário no primeiro desafio do mata-mata.
– A equipe tem que manter a mesma pegada da fase anterior. Fizemos uma boa campanha na fase de grupos. A gente não perdeu quase os jogos, apenas o último, porque o time não entrou com a mesma pegada. Nesse mata-mata vamos com tudo, com o mesmo foco e trabalhamos duro para isso – alertou ao SPORTS MANAUS, que é natural de Maraã, cidade do interior do Amazonas.
Sobre o Leão da Vila Municipal, o jogador admitiu que não conhece quase nada, mas já foi alertado pelo treinador Fábio Alves sobre todos os detalhes para conseguir um bom resultado.
LEIA MAIS:
- Nacional vence o Trem-AP, mantém a liderança e garante sua vaga antecipada para a próxima fase da Série D
- Librade contrata experiente zagueiro Luan para o Campeonato Amazonense da Série B
– Ainda não vi o Nacional jogar, não sei como são as jogadas que eles fazem. A gente ainda não se enfrentou, porque o time era do outro grupo. É um confronto muito difícil, mas a gente está com fé que vamos conseguir um bom resultado nesse primeiro jogo – salientou, mas ainda frisou.
– As informações que o treinador passou foi para entrarmos de cabeça erguida, ter foco sempre e para gente tentar fazer a mesma pegada que vem fazendo nos outros jogos, além de manter a humildade sempre e respeitar o adversário – concluiu Yuri.