SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“É um desafio, mas é uma oportunidade gigantesca”, afirma Luizinho Veira ao assumir o comando do Amazonas na luta pelo acesso à Série B

O treinador já passou pelo Manaus FC, na temporada de 2020/2021 na terceira divisão.

Foto: @netinhoferreira_ofc

Após a saída de Rafael Lacerda, a diretoria do Amazonas FC, não perdeu tempo e confirmou nesta segunda-feira (11), Luizinho Vieira, 51 anos, para o comando da Onça-pintada na sequência do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, mas principalmente de lutar pelo acesso à Série B de 2024. O treinador catarinense, já é conhecido do futebol amazonense, pois na temporada de 2020/2021, passou pelo Manaus FC, na Série C.

Com passagem por Ypiranga-RS e Confiança-SE na temporada, Luizinho Vieira, sabe que tem pela frente um trabalho muito grande para reverter a situação do Amazonas. Para ele, é um desafio, mas afirmou que as dificuldades são para ser vencidas.

– Estou muito feliz de fazer esse trabalho agora, em um momento muito importante do clube e da carreira de todo mundo. Apesar de ser quatro jogos neste primeiro momento, temos que entender a grandeza desses quatro jogos, que coloca o clube na Série B do Campeonato Brasileiro ano que vem. É um desafio, mas é uma oportunidade gigantesca para todo mundo e para a gente fazer um grande trabalho – confessou ao SPORTS MANAUS.

Ciente de que chega na Onça em um momento muito difícil e com poucas chances de classificação, além de outros problemas, o treinador, afirmou que já conhece alguns jogadores e suas características, o que ajuda no início do seu trabalho.

– A competição é difícil, equilibrada, desde o início se mostrou assim, mas é uma grande oportunidade. Eu vi alguns jogos do Amazonas, conheço a maioria dos atletas, alguns já trabalharam comigo, como o Thiago Spice, Edson Mardden e o Gustavo Ermel, enfim, tenho um conhecimento em cima das características – citou, mas ainda frisou.

– O mais importante, eu quero aplicar nesse momento decisivo é colocar uma ideia, colocar o que eu penso sobre o futebol e procurar trabalhar bem, mas principalmente no jogo contra o Volta Redonda. Espero que a gente possa voltar a vencer na competição, que nos coloque numa boa condição na briga pelo acesso – finalizou Luizinho.

De acordo com o novo comandante do Amazonas, é fundamental realizar um trabalho bem planejado durante a semana, mas principalmente voltado para sua filosofia, na qual deseja adotar para mexer taticamente com o time.

LEIA MAIS:

– Colocar as peças, as características certas para executar essa ideia. A gente vai fazer com tranquilidade ao longo dessa semana, porque no sábado tem um jogo muito importante e decisivo, onde temos que entender bem tudo isso, e principalmente, o adversário também – alertou, mas citou.

– Na competição, joguei contra o Volta Redonda, contra o Paysandu e o Botafogo, enfim, além de conhecer as características dos atletas que vamos enfrentar, também entendo o que o técnico de cada time pensa. Isso é muito importante para chegar em um consenso, mas principalmente montar uma boa estratégia de jogo para fazer uma grande partida, já contra o Volta Redonda – salientou Vieira.

 

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo histórico em Itacoatiara, Penarol vence JC pelo estadual

Paulo Rogério

Pela Série D, técnico do Fast não acredita em jogo fácil, mas diz que Ji-Paraná-RO também joga por uma vitória

Paulo Rogério

Na estreia do Amazonense da Série B, goleiro do Librade mostra confiança diante do São Raimundo: “Esperamos fazer um grande jogo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...