SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com empate no tempo normal, mas vitória nas penalidades, 3B da Amazônia vence o Mixto e garante vaga no BR feminino A1 de 2025

Foto: Agência Sports Manaus

Em um jogo emocionante do começo ao fim, com empate no tempo normal em 1 a 1, mas na cobrança de penalidades com duas grandes defesas da goleira Camila, o 3B da Amazônia sofreu um pouco, mas no final venceu o Mixto de 4 a 2, conquistando a vaga na elite do futebol feminino nacional de 2025. O jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino A2, foi realizado na tarde deste domingo (7), na Arena da Amazônia, em Manaus.

No tempo regulamentar, Gabi marcou de pênalti para o 3B e nas penalidades Gabi, Moara, Rute e Katyele. Já pelo time Alvinegro, marcou Rayla e na cobrança do tiro penal, Karen e Michele.

Semifinal

Com a vaga garantida na semifinal, o 3B aguarda o classificado do confronto de volta, entre Juventude e Fortaleza, que jogam nesta segunda-feira, 8/7, às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul-RS. No primeiro jogo, o Juventude venceu fora de 1 a 0.

Jogo

O primeiro chute do 3B da Amazônia saiu aos três minutos. Paulinha na entrada da grande área tentou a jogada, mas a bola sobrou para Rafa bater forte, mas por cima da meta da goleira Thaynara do Mixto.  

Aos oito minutos, mais um ataque da Onça da Amazônia. Pela esquerda, Maria em jogada rápida, tocou para Roque, que sem ângulo chutou, mas a goleira do Alvinegro fez a defesa.

O 3B dominava a partida e trabalhava as jogadas para abrir o marcador. Aos 15 minutos, Rafa cobra tiro de canto pela esquerda na área, e Monique de cabeça testou em cima da goleira Thaynara.

Aos 36 minutos, o Mixto chegou pela primeira vez com perigo ao gol da Onça da Amazônia. Rayla, na grande, aproveitou um lance, mas chutou para fora.

As meninas do 3B procuravam de forma entrar na zaga do time Alvinegro. Aos 39 minutos, Gabi bateu tiro de canto pela direita, a bola foi rebatida e a Talita tocou na bola e o árbitro marcou pênalti. Aos 40 minutos, Gabi foi para a cobrança e bateu no canto direito, 1 a 0.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, o Mixto empatou. Após uma cobrança de falta na área, Rayla de cabeça subiu mais alto para cabecear no ângulo direito, 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo seria decisivo para a definição da vaga na próxima fase, e consequentemente, o acesso à elite do futebol feminino nacional. Aos dois minutos, o 3B teve a maior chance de marcar o segundo gol. Na grande área, Rafa dominou a bola, mas a goleira Thaynara saiu e abafou a jogada.

Um minuto depois, outra chance da Onça da Amazônia. Pela direita, Maria avançou em uma jogada rápida e bateu cruzado, mas a goleira Alvinegro defendeu e evitou o segundo gol do time amazonense.

Aos 30 minutos, o 3B subiu com Roque, que recebeu uma bola na entrada da área, mas foi derrubado pela zagueira do Mixto. O árbitro marcou falta, e na cobrança de Gabi, ela chutou na barreira e perdeu uma boa chance de levar perigo a meta de Thaynara.

Penalidades

Após o empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, a definição da vaga foi definida na cobrança de penalidades. O 3B foi muito melhor e nem precisou bater a última cobrança, pois a goleira Camila defendeu duas cobranças. No final, a Onça da Amazônia venceu de 4 a 2, com gols de Gabi, Moara, Rute e Katyele. Já pela equipe Alvinegro, fizeram Karen e Michele. 

Ficha técnica:

Data: 07/07/2024 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro feminino A2

Jogo: 3B da Amazônia (4) 1×1 (2) Mixto-MT

Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM

Horário: 15h30 (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Noelia Chaves da Paixão e Alini Miranda Gil

Gols: Gabi 40min 1ºt pênalti (3B da Amazônia) e Rayla 47min 1ºt (Mixto-MT)

Advertências: Rhayssa (Mixto-MT)

Expulsão: —

Instituto 3B: Camila, Gabi, Rute, Anny, Giselinmha (Kika), Nayara (Nataniele), Maria, Roque (Moara), Paulinha e Rafa (Katyele). Técnico: João Carlos Cavalo.

Micro-MT: Thaynara, Rhayssa (Taissinha), Karen, Rayane, Talita, Gil Ferreira (Bruna), Driely (Stephane), Paloma, Bia (Joycinha), Rayla (Gaby) e Michele. Técnico: Kethleen Azevedo.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em noite de golaços, Vasco goleia o Trem-AP e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Palmeiras perde do Grêmio e desperdiça chance de diminuir vantagem do líder Botafog

Paulo Rogério

De virada, Tarumã vence Holanda e entra na briga por vaga na Série B do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...