SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Adversário do Amazonas na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Sant German-RO destaca o trabalho de bons resultados na base

Nas duas edições anteriores da Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase para Palmeiras e Sampaio Corrêa.

Foto: Josiel Silva / Assessoria

Fundado em 2016 como escolinha de futebol, e com apenas oito anos, o Sant German Academy-RO vem caminhando a passos largos com o trabalho sério e profissional na revelação de bons jogadores de base no estado de Rondônia. Tricampeão estadual da categoria, o Sant vai participar pela terceira vez da Copa do Brasil Sub-17, que começa no final deste mês. A garotada do time rondoniense estreia fora de casa diante do Amazonas FC, na quarta-feira, 28/2, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia.

Com um trabalho na base, desde a fundação, o técnico Luciano de Almeida, 53 anos, além do tri no Sub-17, afirmou que o clube tem todo um projeto voltado para a garotada, sendo bicampeão do Sub-15 e campeão no Sub-11. Segundo ele, o clube é amador, mas filiado a federação local, porém, com resultados em pouco tempo significativo.

– Nós trabalhamos muito para revelar atletas. Nesses oito anos de trabalho temos diversos atletas revelados para clubes, inclusive que chegaram na Seleção Brasileira de base, que vem se despontando no cenário nacional. Esse é o foco do Sant German, o trabalho com a base, a intensificação e consolidação desse trabalho. Eu acredito que vai ser um processo natural dentro de um período curto, a gente acender as categorias profissionais, porque o trabalho está sendo muito bem estruturado, muito bem direcionado e isso vai nos dando possibilidade de sonhar com algo maior – comentou ao SPORTS MANAUS.

Com o início da pré-temporada no dia 15 de janeiro, o comandante do Sant German, afirmou que além da Copa do Brasil, o clube vai disputar o estadual, mas revelou que não houve muitas mudanças no elenco para a temporada, em especial, visando o jogo com a Onça-pintada.

LEIA MAIS:

– Nossa base é do ano passado, do ano de 08, ou seja, nós estamos com um elenco Sub-15 que subiu do Sub-15 e Sub-16. São atletas com uma certa rodagem, que chegaram a passar por outros clubes, mas que retornaram para jogar essa Copa do Brasil. São atletas da região de Rondônia e do norte do Mato Grosso. A gente tem criado uma situação bem interessante para proporcionar um trabalho de muita qualidade, de muita entrega para buscarmos essa classificação – comentou, mas ainda citou sobre a importância da competição nacional.

– Acho que vai ser muito legal esse intercâmbio, essa oportunidade, tanto para o Amazonas, que está tendo e o Sant German de projetar seus atletas. Quem sabe em uma ascensão do Amazonas na Série A do Brasileirão, essa parceria entre o Sant German e o Amazonas possa ser estreitada, porque o futebol é feito de parcerias – salientou Luciano, lembrando que o clube atende cerca de 200 alunos, desde a categoria fraldinha até o Sub 20, com atletas no Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa de Desportos, Monte Azul, Avaí, Criciúma, Figueirense, Brusque

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“É um jogo chave”, define técnico do Penarol sobre o Galvez-AC pela Série D

Paulo Rogério

Em jogo com Iranduba pelo BR Feminino, técnica da Assermurb-AC alerta: “Trabalhamos para vencer”

Paulo Rogério

Em reunião informal, associação de clubes se reúne para reativar entidade e projeta metas para o futuro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...