SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONAL

Arrasador! Botafogo-RJ atropela JC-AM por 9 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Foto: Agência Sports Manaus

Jogo

Muito superior em campo logo no início do jogo, o Botafogo não demorou muito para abrir o marcador. Aos 10 minutos, jogada pela direita e Tete na área chutou sem chances, 1 a 0.

Aos 16 minutos, outro ataque perigoso das meninas do Fogão. Pela esquerda, Tete passou para Cabral, que bateu de canhota em cima da goleira Fernanda do JC.

Com domínio total em campo, o Fogão chegou ao seu segundo gol. Pela esquerda, BB tentou a jogada do lado esquerdo e foi derrubada. Aos 33 minutos, Raiani com categoria bateu no canto direito da goleira Fernanda, 2 a 0.

Aos 41 minutos, o Fogão não teve dificuldades para ampliar o placar. Pela esquerda, Ana Carla passou fácil por duas jogadoras e tocou para Isabelly na área, que chutou sem chances, 3 a  0.

As meninas do Fogão passeavam em campo e faziam um jogo-treino de luxo. Aos 46 minutos, jogada em velocidade pela esquerda com Isabelly. A jogadora avançou para bater sem perdão, 4 a 0.

Nos acréscimos, o Fogão ainda teve tempo para balançar as redes do time amazonense. Aos 49 minutos, tiro de canto pela direita com a bola na grande área. A jogadora Ana Carla na pequena área apenas tocou para fazer, 5 a 0.

Segundo tempo

Aos oito minutos, o Fogão teve uma boa oportunidade de ampliar ainda mais o placar. Pela direita, Karolzinha toca para Ana Carla na grande área, mas a goleira Fernanda do JC chegou primeiro e abafou o perigo de gol.  

O panorama da partida não mudou quase nada no segundo tempo. Aos 22 minutos, novo ataque rápido do Botafogo pela direta. A jogadora Gelzi recebe uma bola e na saída da goleira do JC chutou no canto esquerdo para fora.

Aos 27 minutos, após um ataque rápido do Fogão, o time ampliou o marcador. Pela direita, Karolzinha recebe e passe para tocar na saída da goleira, 6 a 0.

Em campo, as meninas do Botafogo ditavam o ritmo de jogo. Aos 39 minutos, em novo lance rápido do Fogão conseguiu marcar mais um. Lançamento para Isabelly do lado esquerdo, que bateu no canto direito para aumentar sua vantagem, 7 a 0.

Não demorou muito para o Fogão marcar mais um. Aos 41 minutos, pela esquerda, bola na área e Karen apenas tocou para marcar seu primeiro gol, 8 a 0. Aos 44 minutos, novo lance do Fogão, fechou o placar na Arena. Pela direita, Bia foi rápida para completar, 9 a 0.

Ficha técnica:

Data: 09/02/2024 – sexta-feira

Jogo: JC-AM 0x9 Botafogo-RJ

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 – 1ª fase / Grupo C / 1ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de As (AM) e Noelia Chaves da Paixão (AM)

Gols: Tete 10min 1ºt, Raiani 33min 1ºt, Isabelly 41min 1ºt e 39min 2ºt, Ana Carla 49min 1ºt, Karolzinha 27min 2ºt, Keren 41min 2ºt e Bia 44min 2ºt (Botafogo-RJ)

Advertências: Olivia e Evelly (JC-AM)

Expulsão: —

JC-AM: Fernanda, Milena, Victoria (Milly), Ana, Nivia (Olivia), Adrya, Camilly, Naireles, Evelly (Leiliana), Luana e Jennyfer (Brenda). Técnico: Diego Brandt.

Botafogo-RJ: Maria, Sabrina (Karolzinha), Raiani, Stephani (Bia), Cabral (Karen), Júlia (Nathalia), Isabelly, Júlia Teixeira (Amanda), Ana Carla, BB e Tete (Gelzi). Técnico:    .

 

 

 

 

 

Outras postagens...

”Tudo é possível no futebol”, define técnico do JC sobre o jogo com Manaus, pelas quartas do estadual

Paulo Rogério

Rio Negro perde para o Manauara, se classifica e pega o mesmo time na semi do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

“Nomes da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, afirma presidente do Penarol sobre o próximo técnico da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...