Foto: Agência Sports Manaus
Com duas vitórias consecutivas em casa, o Amazonas FC cumpriu seu dever, venceu a Ponte Preta de 2 a 1, e começa a acreditar que pode se aproximar mais ainda, entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 22ª rodada, a Onça-pintada jogou nesta terça-feira (20), na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols da Onça foram de Luan Silva e Matheus Serafim. Já pela Macaca, descontou Igor Inocêncio.
Classificação
Com a vitória em cima da Macaca, o Amazonas subiu na tabela de classificação, ficando no G8 da Série B, com 30 pontos. O time esmeraldino fica atrás de Novorizontino, Mirassol, Santos, Vila Nova, América-MG, Sport e Avaí.
Rodada
Pela 23ª rodada, o Amazonas encara o Santos fora de casa, no sábado, 24/8, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, na cidade de Santos.
Jogo
Com menos de dois minutos, o Amazonas chegou com muito perigo à meta da Ponte Preta. Pela meia esquerda, Diego Torres soltou um balaço de canhota no canto direito, mas o goleiro defendeu para a linha de fundo.
Não demorou muito e a Onça-pintada abriu o marcador. Aos sete minutos, pela direita, Erick Varão cruzou rasteiro no segundo pau e Luan Silva apenas tocou para marcar, 1 a 0.
Após o gol sofrido, a Macaca teve que sair mais para buscar pelo menos o empate. Aos 27 minutos, pela direita, Jeh recebeu uma bola e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Marcão.
Aos 33 minutos, a Onça teve a chance de ampliar o marcador. Pela esquerda, Matheus Serafim cruzou na área, Ênio não conseguiu chutar e a bola sobrou para Luan Silva, mas o zagueiro tirou a bola na hora do chute do atacante da Onça.
A Macaca não desistiu e por pouco não empatou. Aos 44 minutos, não fosse a grande defesa do goleiro Marcão, que fechou sua meta a queima roupa, após um balaço de Joilson.
Segundo tempo
Mal começou o segundo tempo e com dois minutos de jogo, o Amazonas ampliou o marcador. Da defesa, saiu o lançamento de Ezequiel para Matheus Serafim, pela esquerda na área, e conseguiu finalizar, 2 a 0.
Aos 10 minutos, a Macaca descontou em uma jogada rápida. Pela meia esquerda, Ramos abriu para Igor Inocêncio bater no canto esquerdo do goleiro, 2 a 1.
Com o gol sofrido, o Amazonas ficou mais atento. Aos 28 minutos, a Onça saiu rápido com Ênio, que passou para Diego Torres. O jogador lançou na esquerda para Luan Silva, que finalizou, mas o árbitro assistente 1 marcou impedimento.
Aos 37 minutos, quase a Ponte Preta chega ao seu gol de empate. Pela direita, Igor Inocêncio cruzou no segundo pau e Jeh sozinho cabeceou com perigo no canto esquerdo de Marcão.
O Amazonas queria ampliar o marcador. Aos 50 minutos, pela direita Luan Silva cruzou na área e Rafael Tavares cabeceou por cima da meta com perigo.
Ficha técnica:
Data: 20/08/2024 – terça-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 22ª rodada
Jogo: Amazonas FC 2×1 Ponte Preta
Local: Arena da Amazônia – Manaus-AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 43.570,00
Público pagante: 1.291
Público presente: 6.543
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Árbitros Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
Gols: Luan Silva 7min 1ºt e Matheus Serafim 2min 2ºt (Amazonas FC) e Igor Inocêncio 10min 2ºt (Ponte Preta)
Advertências: Luan Silva (Amazonas FC) e Igor Inocêncio, Mateus Silva, Guilherme Portuga (Ponte Preta)
Expulsão: —
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Miranda, Ivan Alvariño (Sidcley), Fabiano, Erick Varão (Xavier), Cauan Barros (Jorge Jiménez), Diego Torres (Wellington Mazoli), Ênio. Luan Silva e Matheus Serafim (Rafael Tavares). Técnico: Rafael Tavares.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor a Inocêncio, Mateus Silva, Joilson, Gabriel Risso (Jean Carlos), Emerson Santos, Emerson (Iago Dias), Dodô (Guilherme Portuga), Everton Brito (Renato), Matheus Régis (Ramon) e Jeh. Técnico: Nelsinho Batista.