SportsManaus
LUTASOUTROS ESPORTES

Após garantir medalha de prata na categoria, atleta amazonense fatura o bronze no Absoluto de jiu-jítsu nos JUBs 2023

Da redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de Comunicação 

Joquebede Barbosa, da Uninorte, fez três lutas e conquistou novamente um lugar no pódio da competição

Foto: Divulgação/Faud

Nesta sexta-feira (20/10), o Amazonas garantiu mais uma medalha de bronze para a conta, dessa vez com a atleta de jiu-jítsu do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Joquebede Barbosa, que disputou a categoria Absoluto nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Estudante do oitavo período de Direito do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Joquebede Barbosa, que já havia conquistado a medalha de prata na categoria individual, levou a medalha de bronze nas disputas do Absoluto da modalidade.

“Estou muito feliz por mais essa conquista. Não consegui treinar como eu gostaria devido à rotina com faculdade e estágio, mas graças à Deus consegui fazer boas lutas e trazer resultados positivos para meu estado”, ressaltou a atleta.

Estreando na competição, a lutadora de 22 anos falou sobre os planos para a próxima competição. “Quero muito participar novamente e vou me preparar para isso. Dessa forma, poderei representar ainda melhor o Amazonas e trabalhar para garantir dois ouros na próxima edição”, destacou.

Outros resultados – O atleta Tiago Araújo, da Uniasselvi, estreou na competição, na categoria kumitê (-60 kg).

Após perder para o atleta de Pernambuco, Tiago voltou para a repescagem, mas acabou sofrendo revés para o atleta de Santa Catarina, finalizando sua participação na competição.

A competição – Mais de cinco mil atletas participam da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. São disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

 

 

 

 

Outras postagens...

Atleta da seleção brasileira é escolhida por equipe da WNBA

Paulo Rogério

Lucas Koo, 1º classificado do Brasil para Gangwon 2024: ‘Estou vivendo o sonho dos meu ancestrais’

Paulo Rogério

Bia Ferreira vence semi e vai disputar sua 3ª final mundial de boxe

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...