SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Brasil oscila e sofre revés para Canadá na Liga das Nações Feminina

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 29/06/2023 – 14:21 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Seleção pode carimbar vaga nas quartas se vencer Turquia nesta sexta

Foto: © Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu nesta quinta-feira (29) seu terceiro revés na Liga das Nações ao perder para o Canadá, por 3 sets a 2 (28/30, 25/22, 25/23, 21/25 e 17/15), em Bagcoc (Tailândia). O país passou para quarto lugar na tabela – os oito primeiros avançam às quartas de final – e segue firme em busca do título inédito na competição. Nesta sexta (30), o Brasil volta à quadra contra a Turquia (3ª colocada), às 10h30 (horário de Brasília), e pode carimbar a classificação às quartas com um vitória por qualquer placar.

Na partida de hoje, a maior pontuadora da  seleção foi a ponteira Gabi, que anotou 20 acertos, 19 deles só no ataque.

“Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso contra a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia”, disse a jogadora em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Os jogos da Liga das Nações valem pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros na corrida por vaga olímpica aos Jogos de Paris 2024. 

Ao todo 12 seleções – as mais bem ranqueadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) – disputam a fase classificatória da Liga.  As oito primeiras colocadas avançam às quartas de final, lembrando que os Estados Unidos já têm vaga garantida, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).

Programação

Tailândia (terceira e última semana da fase classificatória)

30 de junho – 10h30 – Brasil x Turquia  

2 de julho – 10h30 – Tailândia x Brasil 

Estados Unidos (fase final)

12 a 16 de julho

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

 

Outras postagens...

Lutadores de Carauari viajam três dias de barco para disputar 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu em Manaus

Paulo Rogério

COB anuncia aumento do prêmio para medalhistas na Olimpíada de Paris

Paulo Rogério

Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...