SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No primeiro jogo-treino, Librade sai na frente, mas cede empate para o RB do Norte em 1 a 1

Na Série B do Amazonense, o Papagaio do Norte estreia diante do São Raimundo, no dia 19 de julho. 

Foto: Agência Sports Manaus

O Clube Desportivo Librade (CDL) em seu primeiro jogo-treino de preparação para o Campeonato Amazonense da Série B, empatou com o RB do Norte em 1 a 1, na manhã desta quinta-feira (30). A partida foi realizada no Campo do Oswaldo Frota, zona Norte da capital. O gol do Papagaio do Norte foi marcado aos cinco minutos de jogos, pelo jogador Nei.

Completados 20 dias de pré-temporada, o técnico Fábio Alves, considerou a movimentação do time positivo, apesar de poucos dias de treinos, mas com a base da equipe Sub-20, que disputa o estadual da categoria.

– Foi uma avalição boa, porque usamos mais os jogadores do Sub-20, sendo três atletas até 23 anos e o zagueiro Luan, o mais experiente. Nós fizemos 1 a 0, onde é um time bom e no final empataram em 1 a 1. O Librade conseguiu dominar o jogo do começo ao fim. Isso é bom, porque vamos disputar a Série B – comentou.

De acordo com Fábio, ele já praticamente definido o time titular para a estreia na Série B diante do São Raimundo. Para ele, só faltam alguns detalhes para sacramentar a formação ideal para o campeonato.

LEIA MAIS:

– Hoje tenho na minha cabeça 75% do time titular, com a base do Sub-20, enfim, estamos com o grupo montado. Deve ser a equipe que vai disputar a Série B, porque já está formada, entrosada e estamos colocando ainda os jogadores de 23 anos como titular – disse Fábio.

O time base que saiu jogando no primeiro desafio da preparação foi Marco, Romarinho, Luan, Kaio, Eduardo, Miojo, Jonathan, China, Jacaré, Ocimar e Nei.

O Papagaio do Norte trabalha com o elenco de 22 jogadores, sendo 15 atletas do Sub-20, cinco jogadores de 23 anos e um experiente, o zagueiro Luan.

 

 

 

Outras postagens...

Em busca da vitória no BR feminino Sub-20, meia Keury do UDA-AL avisa sobre o JC-AM: “A nossa obrigação é vencer”

Paulo Rogério

Sem usar vantagem, Nacional vence Princesa e decide com Manaus o returno do Amazonense

Paulo Rogério

Visando um time competitivo no estadual 2024, dirigente do Parintins revela: “A maior preocupação agora é captar patrocinadores”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...