SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Cercado de rivalidade, Princesa defende liderança com Nacional pela quarta rodada do Amazonense

Foto: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Pela quarta rodada do Campeonato Amazonense da Série A, a rivalidade vai entrar em campo em grande estilo. O Princesa do Solimões, líder da competição, com nove pontos, encara seu arquirrival, o Nacional, terceiro colocado, com seis pontos, na noite desta quarta-feira, 20/2. O jogo será realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, mas pode emplacar mais ainda o Tubarão do Norte como a melhor campanha do campeonato, ou a ascensão do Leão da Vila Municipal, em mais um resultado positivo.  

Depois de três vitórias consecutivas, o treinador Marquinhos Piter, disse ao SportsManaus, que o Princesa terá pela frente mais uma partida difícil, mas agora enfrentando um dos grandes clubes do futebol amazonense. Para ele, é uma chance da equipe avançar mais ainda na tabela.

– O Nacional fez uma grande partida contra o Manaus, temos que temos que ter respeito, mas vamos em busca da vitória, porque dará a possibilidade de praticamente sairmos classificados. Eles jogaram com inteligência com Manaus, o treinador é um cara estratégico, muito inteligente e fechou o time que se comportou muito bem no segundo tempo. Nós estamos cientes de nossa responsabilidade, mas sempre falo para meus atletas: não vamos temer, porque temos condições de fazer um grande jogo e vamos sair com resultado positivo – comentou Piter.

Com cinco jogadores entregues ao departamento médico, o Nacional vive a expectativa de saber se vai contar com seu time titular para o clássico com Tubarão do Norte. Para o treinador, Aderbal Lana, o jogo em si é complicado, mas vai pensar como vai montar a equipe para o confronto.

– É um jogo difícil, que vai fazer com que o Nacional se supere pelos problemas que nós temos com contusões, mas sempre com pensamento voltado para fazer uma boa partida e ganhar mais um jogo. Temos um elenco diminuto, temos 12 ou 13 jogadores de fora, o restante são da casa. Temos vários jogadores lesionados, e a gente tem que quebrar a cabeça para montar uma equipe competitiva, mas apesar disso, está tudo bem e tranquilo – comentou.

Outras postagens...

“Nem sempre jogar em casa é melhor”, diz técnico do Avaí-SC sobre jogo com Nacional pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

Na expectativa do jogo do Flamengo, dirigente da Raça Rubro-Negra avisa: “Vai ser a maior festa jamais vista na arquibancada”

Paulo Rogério

Manaus passa pelo Tombense-MG, vence a terceira em casa e assume a liderança do grupo na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...