Com dois de Romarinho, Nacional vence Princesa e assume o segundo lugar no Amazonense

204

Com dois belos gols de Romarinho, o Nacional venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Amazonense da Série A, com nove pontos, somente atrás do próprio adversário, pelo critério de desempate. O jogo válido pela quarta rodada, foi realizado na noite desta quarta-feira, 20/2, na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol do Tubarão do Norte foi assinalado pelo atacante Binho Silva.

Embalado pela terceira vitórias consecutivas, o Leão da Vila Municipal joga pela quinta rodada com Fast Clube, no tradicional clássico Pai e Filho. A partida será no sábado, 23/2, às 25h, na Arena da Amazônia. Mesmo com a derrota, o Tubarão do Norte continua na liderança e encara o Manaus, no domingo, 24/2, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 80 km da capital).

Depois de mais um resultado positivo, deixando o Naça em segundo na tabela, o treinador Aderbal Lana, confessou que jogou com praticamente com a metade do time titular. Para ele, o fraco desempenho da arbitragem poder ter prejudicado o resultado final.

– Não foi um jogo difícil, mas se tornou difícil nos minutos finais, porque nós fizemos o terceiro gol, legitimo e o bandeira anulou um gol de uma bola chutada fora da área, não tinha ninguém na direção da bola, e que impedimento foi esse que ele deu? Estamos procurando de todas as formas melhorar, é um time que está tocando a bola, é um sistema de trabalho diferenciado que estamos fazendo e está dando certo – concluiu Lana.

Com gol marcado no final do jogo, o atacante Binho Silva, lamentou a atuação da equipe e a demora na reação da equipe. Para o jogador, agora é esquecer o Nacional e pensar na partida com Manaus, no domingo, em Manacapuru.

– Hoje, infelizmente no primeiro tempo fomos muito abaixo do esperado, e não esperava ter uma atuação dessas, mas no segundo tempo procuramos o empate, porém, não conseguimos. Saímos perdendo de 2 a 0, e é complicado correr atrás, mas depois tentamos diminuir o saldo de gols. Daqui para frente será importante esse saldo – finalizou.

Jogo

O jogo teve um atraso no seu início, por falta da presença da Polícia Militar. Depois de 12 minutos, com a chegada do policiamento, o clássico começou bem movimentado.  Com as duas equipes iguais em campo, o jogo foi bem estudado, mas com Princesa um pouco melhor, sendo que o Nacional dominou em campo.

Jogo foi muito disputado de ambos os lados (crédito: Paulo Rogério)

Aos oito minutos, em jogada individual de Romarinho, que passou por dois zagueiros na entrada da grande área, e chutou no canto direito, mas antes de entrar a bola bateu na trave e entrou, 1 a 0 para o Naça.

Depois do gol, o Tubarão do Norte sai mais para jogo. Aos 12 minutos, Jonas avança pelo meio e toca para Bernardo, que chuta forte no canto direito e quase marca.  Aos 20 minutos, Princesa faz uma jogada rápida na entrada da grande área com Binho Silva, mas na hora do chute é travado e na sobra Randerson chuta no canto direito do goleiro, mas perde o gol. 

Em desvantagem, o Princesa sai mais para o ataque em busca do gol, mas deixava vulnerável o setor defensivo. Aos 10 minutos, contra-ataque pela esquerda com Fabinho, que toca para Romarinho, ele olha e chuta por cobertura e faz um golaço, 2 a 0.

Aos 22 minutos, jogada pela esquerda do Naça, a bola é lançada na grande área e sobra para Paulinho bater no canto direito para marcar, mas o árbitro assistente 1, Ueslei Regison, anulou o gol.

Nos 15 minutos finais, o Princesa melhorou muito com as mudanças. Aos 36 minutos, pela esquerda Rafael Silva cruza e Binho Silva na segunda trave toca para diminuir, 2 a 1. No final, o Tubarão pressionou em busca do gol do empate. Aos 46 minutos, o árbitro assistente 1, senhor Uesclei Regison, pediu para o árbitro Walter Nascimento parar o jogo. Ele alegou que um dos torcedores do Nacional proferiu palavras obscuras como ‘macaco’. O jogo ficou paralisado por oito minutos, mas a arbitragem não conseguiu identificar o torcedor que proferiu xingamentos.

Ficha técnica:

Jogo:  Nacional x Princesa do Solimões 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 4ª rodada 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h

Renda: R$ 5.810,00

Público presente: 887

Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos 

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Elivane Trindade de Coata 

Gols: Romarinho 8min 1ºt e 10min 2ºt (Nacional) e Rafael Silva 38min 2ºt

Advertências: Jonas (Nacional) e Pastor (Princesa)

Nacional: André Regly, Paulinho, Jordan, Deurick, Bernardo, Felipe, Matheus (Israel), Fabinho (João Pedro), Jonas (Victor), Ray e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.

Princesa do Solimões: Ferrari, Dedezinho, Pastor, Rodolfo, Rafael Vieira, Jr. Baé (Koffi), Tiago Amazonense, Toró (Jonas), Randerson, Thiago Bigo (Rodrigo Gomes) e Binho Silva. Técnico: Marquinhos Piter.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.