SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Ciente da situação difícil do JC-AM no Brasileiro Feminino A2, técnico do Vila Nova-GO afirma: “Sair nas horas certas para matar o jogo”

As meninas do Time do Povo se mantem invictas, com um empate e uma vitória no Brasileirão.

Foto: Comunicação / Vila Nova F.C.

De olho na liderança e visando manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro de futebol feminino A2, o Vila Nova-GO enfrenta o JC-AM, que precisa vencer em seus domínios para ficar com chances de classificação. O confronto pela terceira rodada do grupo B, será neste domingo, 30/4, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 246 km de Manaus).

Ciente de que o time amazonense precisa vencer de qualquer maneira para ter chances de classificação, o técnico Robson Freitas, considera um fator importante para o Vila, em virtude da necessidade de somar pontos do JC, que pode alavancar na tabela de classificação.

– Na realidade, a competição está muito equilibrada. O JC está com um ponto, mas dependendo do resultado podem chegar na quarta ou quinta posição ou até mesmo em terceiro. Isso é um fator que vem trazer desespero para a equipe adversária, mas ao mesmo tempo um fator que vem trazer motivação. A gente tem que tentar buscar um equilíbrio de saber sair nas horas certas para matar o jogo – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.

– Com certeza, a estratégia nossa é abrir o placar primeiro, até porque elas têm a ansiedade de querer o placar, querer a primeira vitória, está jogando com o fator casa, enfim, ela vem mesmo para cima. A gente vai com a estratégia para desarmar a parte ofensiva e sair nos contra-ataques para abrir o marcador e depois ditar o jogo em cima desse placar, que vamos construir e dentro do nosso planejamento – explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Sobre a campanha até agora invicta, o comandante das meninas do Vila, com um empate e uma vitória, mantém a regularidade durante o campeonato para conquistar bons resultados.

– Com certeza, dentro de nossa estratégia de pontuação é pontuar fora, e em casa fazer nosso dever. Estamos dentro da margem que nós planejamos, onde um empate contra Sport, sendo um time de camisa foi muito bom. Além disso, tivemos uma vitória em casa, que nos deu moral para irmos ao desafio contra o JC fora de casa – completou Robson.  

 

 

 

Outras postagens...

“Tem que manter a mesma pegada”, diz Yuri do Librade sobre o Nacional pelas quartas do Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

Em nova goleada na Copa Verde, Manaus massacra Atlético-AC e vai às quartas de final

Paulo Rogério

Odair vibra com classificação na Copa do Brasil, mas lamenta falta de efetividade do Santos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...