No primeiro turno dentro do grupo A1, o Estrelão venceu em casa, o São Raimundo por 1 a 0.
Foto: Divulgação / Rio Branco
Matematicamente classificado para a segunda fase, com 24 pontos, o Rio Branco-AC ainda busca a liderança do grupo A1, do Campeonato Brasileiro da Série D, mesmo tendo o Amazonas líder absoluto, com 28 pontos. Com foco apenas na vitória, o Estrelão enfrenta fora de casa o São Raimundo, neste domingo, 10/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. No primeiro turno dentro do grupo, o Rio Branco venceu em casa por 1 a 0.
Para o técnico Bruno Monteiro, o fato da partida ser decisiva fica, a cargo do time amazonense, pois precisa do resultado para consolidar a passagem para a próxima fase da Série D.
– Pelo fato de já estarmos classificados, não encaramos desta forma. Hoje, conseguimos com muito mérito, abrir quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, que é o São Raimundo. Estamos tranquilos em relação a atmosfera, que estão criando em torno do confronto. Vamos fazer o que fizemos durante toda a competição, que é entrar para buscarmos os três pontos, independentemente do local do confronto – justificou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o comandante do Estrelão, com a conquista da classificação, a próxima meta é lutar pela ponta da tabela. Segundo ele, o time entra em campo com esse objetivo.
LEIA MAIS:
- Novo reforço do Librade no Amazonense da Série B, meia Ian afirma: ” A minha expectativa é grande”
- São Raimundo empata com Porto Velho-RO, continua no G4 e segue há nove jogos sem perder na Série D
- Dirigente do Rio Negro confirma Rafinha, Luís Carlos, Hítalo e Baé, como novos reforços para a Série B AM
– Temos pretensões claras de buscar a liderança e nos mantermos entre os oito primeiros colocados na classificação geral. Sabemos que o São Raimundo fará o jogo da vida deles dentro da competição, mas apesar das dificuldades, que é jogar na Colina, contra o São Raimundo, vamos buscar os três pontos – disse, mas ainda citou.
– Hoje com a globalização, as informações sobre os adversários estão acessíveis, independente de já ter enfrentado o adversário. Estamos cientes do que o São Raimundo vem propondo durante a competição, principalmente nos jogos em casa. Estamos preparados para evitarmos de sermos surpreendidos – concluiu Bruno.