SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com Alencar de paredão, Fast Clube vence Rio Branco e retorna à liderança do grupo 1 da Série D

Foto: Dharcules Pinheiro

Com boas defesas durante todo jogo do goleiro Alencar, o Fast Clube venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, na Arena Acreana. Com o resultado, o Tricolor de Aço retorna a liderança do grupo 1, agora com 25 pontos, empurrando o Galvez-AC para a segunda colocação, com 23 pontos, seguidos de Bragantino-PA e Rio Branco, ambos com 21 pontos, em terceiro e quarto, respectivamente na tabela.

Na última rodada da fase classificatória, o Fast Clube joga em casa com o Galvez, para sacramentar a primeira colocação, no sábado, 28/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Rio Branco joga fora com o Independente-PA, no sábado, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Navegantão, em Tucuruí, no interior do Pará.  

Jogo

Com um minuto de jogo, o Rio Branco quase marcou seu primeiro gol. Almir tira a bola da zaga do Fast e cruza na área e Damião cabeceia com perigo a meta do goleiro Alencar.

No primeiro lance de perigo do Fast, Daivison tenta a jogada e Almir toca com a mão na bola na entrada da grande área. Aos 12 minutos, na cobrança com pé canhoto, Marco Goiano bate no canto direito de Bruno para abrir o marcador, 1 a 0.

Aos 16 minutos, o Estrelão levou um susto a meta do goleiro Alencar. Pela meia esquerda na grande área, Bruce cobra de canhota, mas o goleiro Alencar fez uma boa defesa. Aos 18 minutos, pela esquerda Bruce cruza na grande área e Damião sozinho toca de cabeça e a bola passa raspando o canto esquerdo da meta do Fast.

Em desvantagem, o Rio Branco coloca pressão diante do Fast. Aos 20 minutos, Linekher recebe sozinho na área e chuta por cima do gol, perdendo a chance do empate.

Depois de sofrer uma pressão do adversário, aos 42 minutos, o Tricolor de Aço, chegou pela esquerda com Daivison, que toca para trás para a chegada de Ítalo, mas acabou batendo por cima da meta.

Aos 44 minutos, em jogada individual de Magno na entrada da área do Fast, o zagueiro Guilherme Moller atropelou o jogador e cometeu a falta. Na cobrança, o goleiro Bruno se apresenta para bater, mas em cima da barreira do Rolo Compressor.

Inferior no placar, o Rio Branco saiu para cima do Fast no segundo tempo. Aos três minutos, tabela entre Bruce e Magno, este chuta no canto esquerdo de Alencar, que se estica todo e coloca para escanteio.

Aos sete minutos, o Estrelão continua na pressão em cima do Rolo Compressor. Nova troca de passes pela meia esquerda, com Bruno e Guilherme, que chuta no canto esquerdo e Alencar pratica boa defesa e toca para linha de fundo.

Aos 14 minutos, pela direita Bernardo tenta a jogada no ataque do Fast, mas a bola bate na zaga e sobra para Ronan na área, que bate cruzado na saída de Bruno para ampliar, 2 a 0.

Aos 23 minutos, contra-ataque do Estrelão pela direita com Linekher, que cruza na área, a bola passa por toda a zaga, Guilherme chegou atrasado e perdeu a chance de diminuir o placar.

O Estrelão continuava com sua pressão em cima do Fast. Aos 33 minutos, pela direita Guilherme cruza, a zaga do Tricolor tira o perigo, mas na sobra por duas oportunidades os jogadores do Estrelão na pequena área ficou na defesa do goleiro Alencar, que não deixou sair o gol.

Aos 45 minutos, nova chance do Rio Branco. Jogada na entrada da área, a bola sobra para Damião na grande área que chuta, mas Alencar faz outra boa defesa e não deixa a bola entrar.

Ficha técnica:

Jogo: Rio Branco-AC 0X2 Fast Clube

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase/ Grupo A/ 14ª rodada

Local: Arena Acreana – Rio Branco/AC

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitros Assistentes:  Roseane Amorim da Silva (AC) e Mário Jorge Ferreira Lima Junior (AC)

Gol: Marco Goiano12min 1ºt e Ronan 14min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Almir, Filipinho, Paulinho e Henrique (Rio Branco-AC) e Dênis Pedra, Charles, Ronan e Bernardo (Fast Clube)

Expulsão: Valter Amaral (Rio Branco-AC)

Rio Branco-AC: Bruno, Almir, Paulinho, Henrique, Valdimar (Ângelo), Bruce, Linekher (Chumbinho), Filipinho, Damião, Guilherme e Luiz (Magno). Técnico: Valter Amaral.

Fast Clube: Alencar, Bernardo, Guilherme Moller, Guigui (Germano), Ítalo, Dênis Pedra, Charles, Marco Goiano, Tiago Pará (Alison), Daivison e Ronan (Negueba). Técnico: Lecheva.

 

Outras postagens...

Depois de gestos obscenos, torcedor do São Raimundo se defende e jornalista repudia atitude

Paulo Rogério

Com passagem pelo Vasco, atacante Misael reforça o Manaus em 2020

Paulo Rogério

CDC Manicoré vence Holanda, retorna a elite do AM e decide Segundinha com São Raimundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol