SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com brilho de Eduardo, Botafogo vence Portuguesa e avança para final da Taça Rio

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 27/03/2023 – 22:05 – Rio de Janeiro (RJ)

Glorioso sofre sustos no primeiro tempo, mas sobra na segunda etapa e carimba classificação para decisão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo sofreu, mas conseguiu se classificar para final da Taça Rio. Após uma atuação ruim no primeiro tempo, o Alvinegro sobrou em cima da Portuguesa no segundo tempo e venceu por 3 a 1 no Raulino de Oliveira. Méritos para Eduardo, que marcou um dos gols, deu dinâmica ao meio-campo e fez uma linda jogada no terceiro tento alvinegro. 

BOM INÍCIO DO GLORIOSO

O time de Luís Castro teve muito volume no começo de jogo. Aos sete minutos, Tiquinho recebeu um belo passe de Lucas Fernandes e ficou na cara do gol, mas não conseguiu chegar inteiro na bola para finalizar. O atacante ficou reclamando de mão no escanteio seguinte da jogada, mas Alex Gomes Stefano não assinalou a penalidade.
Aos 12 minutos, Marçal recebeu em profundidade pelo lado esquerdo, fez uma bela tabelinha com Tiquinho e chutou forte de perna direita para fora. O Glorioso tinha controle do meio-campo e mostrava um bom repertório de jogadas no início da partida, mas pecava na hora da conclusão. A Portuguesa, por outro lado, apostava na solidez da defesa e explora contra-ataques em velocidade.

O gol do Botafogo amadureceu e saiu. Após um mole na saída de bola do goleiro lusitano, Eduardo teve calma, frieza e categoria para chutar colocado no fundo das redes aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Lucas Piazon recebeu livre no lado direito, mas chutou em cima do goleiro. No rebote da jogada, Lucas Fernandes não conseguiu finalizar com precisão.

O time de Luís Castro teve chances para marcar mais gols, mas acabou não aproveitando. Na reta final do primeiro tempo, os lusitanos cresceram na partida e chegaram ao empate. Aos 40 minutos, Feitosa recebeu livre na cara do gol, mas finalizou por cima. Em seguida, Elicley fez uma boa jogada dentro da área e chutou forte no canto esquerdo de Lucas Perri para marcar. 

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

Ambos os times foram com tudo em busca a vitória. Nos minutos iniciais, os lusitanos ameaçaram com Elicley pelo lado esquerdo. Em seguida, os alvinegros responderam com uma bela cabeçada de Lucas Piazon. 

A Portuguesa precisava da vitória para se classificar. O Botafogo buscava um triunfo para não arriscar uma desclassificação. O jogo ficou aberto até os 25 minutos, quando Víctor Cuesta apareceu livre depois de uma cobrança de escanteio para estufar as redes.

Depois do segundo gol, os jogadores alvinegros tomaram conta das ações do meio-campo e administraram a vantagem. A Portuguesa tentou reagir, mas não conseguiu furar os defensores botafoguenses. No fim do jogo, Eduardo construiu uma linda jogada e Raí, destaque do time B alvinegro, balançou as redes e carimbou a classificação para final da Taça Rio. 

 

 

Outras postagens...

Em reunião informal, associação de clubes se reúne para reativar entidade e projeta metas para o futuro

Paulo Rogério

Ciente do jogo difícil com Manaus na Série D, técnico do Humaitá-AC avisa: “Temos as nossas qualidades”

Paulo Rogério

Brasiliense aplica a maior goleada da história da Série D sobre o Interporto

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...