SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Ivan, São Raimundo vence Rio Branco-AC e garante vaga na próxima fase da Série D

Com o resultado, além da vaga garantida, o Tufão da Colina segue há dez jogos invictos no campeonato.

Sob forte calor e a temperatura altíssima, serviram de ingredientes para a vitória do São Raimundo diante do Rio Branco-AC por 1 a 0, com gol do zagueiro Ivan, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado garantiu matematicamente o Tufão da Colina, na segunda fase, em terceiro lugar, com 23 pontos, um atrás do Estrelão, em segundo, com 24 pontos. A partida foi realizada na tarde deste domingo (10), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela última rodada da fase classificatória, com todos os jogos no mesmo horário, o São Raimundo encara o São Raimundo-RR, no domingo, 17/7, às 17h local, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. Já o Rio Branco joga em casa com o Trem-AP, no domingo, no Florestão.   

Jogo

Precisando da vitória para garantir matematicamente sua vaga na próxima fase, o São Raimundo saiu em busca do resultado, deixando o Rio Branco-AC recuado no seu campo defensivo, mas perigoso quando saía ao ataque. O primeiro lance de perigo foi do Tufão da Colina. Aos sete minutos, pela esquerda, Sousa tocou para Derlan, que solta um balaço no canto direito, mas o goleiro Evandro Gigante fez uma boa defesa.

Aos nove minutos, o Tufão teve outro lance de perigo na área. Pela esquerda, Dedê toca de cabeça para Mateus Oliveira. O atacante disputou a bola no ar, mas sobrou para Derlan bater no canto esquerdo, mas o goleiro do Estrelão se esticou todo para defender.

No primeiro lance do Estrelão no ataque, foi aos 31 minutos. Em uma bola na área, Marcos domina e chuta, mas o goleiro Neguet fez a defesa, porém, o árbitro assistente 2 Hugo Agostinho marcou impedimento.

O Estrelão ficou animado e saiu mais para o jogo. Aos 37 minutos, após uma bola pela direita alçada na área, o atacante Wanderson de voleio bateu no canto esquerdo e novamente o goleiro Neguet praticou outra grande defesa.

Na sequência, aos 39 minutos, o Tufão deu o troco com Derlan, que soltou um balaço no canto direito, mas a bola bateu no travessão e na linha do gol e não entrou, apesar da reclamação dos jogadores do São Raimundo. Um minuto depois, outra chance do Alvi-celeste. Colinense. Pela esquerda, Fabrício cobra tiro de canto na área, e Derlan testou de cabeça por cima da meta.

Segundo tempo

A etapa complementar foi decisiva para a definição da partida. Aos noe minutos, o São Raimundo precisando do resultado, chegou com perigo. Derlan sobe pela esquerda, cruza na área, mas a zaga do Estrelão tirou a bola. Na sobra, Felipe Tiririca bate no canto esquerdo do goleiro Evandro Gigante do Estrelão.

O tempo passava e com várias mudanças, o Tufão buscava de todas as formas a marcação do primeiro gol. Aos 12 minutos, Fafa recebe na área, e mesmo marcado pelo zagueiro do Rio Branco bateu no canto direito, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Depois de muito insistir, finalmente aos 42 minutos, o Alvi-celeste Colinense abriu o marcador. Após uma bola na área, o zagueiro Ivan aproveitou uma sobra e bate para balançar as redes do Estrelão, 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 10/07/2021 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1 fase / 13ª rodada

Jogo:  São Raimundo 1×0 Rio Branco-AC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)

Gols: Ivan 42 min 1ºt (São Raimundo)

Advertências: Hemerson (São Raimundo) e Wanderson, Marcos e Bruno Monteiro (Rio Branco-AC)

Expulsão:

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Ivan, Juci, Sousa (Fabrício), Denis Pedra. Derlan, Bombado (Felipe Tiririca), Dedê (Caíque), Railson (Hemerson) e Mateus Oliveira (Fafa). Técnico: Aderbal Lana.

Rio Branco-AC: Evandro, Isaías (Ramon), Yago, Hiago, Tiago, Jackson. Luís Henrique, Marcos Paixão, Leonardo (Ciel), Matheus (Rabiola), Wanderson (Wilker) e Marcos. Técnico: Bruno Monteiro.

 

 

 

Outras postagens...

Copa Brasília sub-17: técnico do Tarumã-AM afirma que a meta é chegar na final

Paulo Rogério

“A gente já tem praticamente um time”, afirma Lana sobre a estreia com São Raimundo-RR na Série D

Paulo Rogério

Faça o L e a festa! Com gol de Cano, Fluminense empata com o Flamengo e conquista o Campeonato Carioca!

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol