SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com gol de Suárez, Grêmio bate o Ferroviário e avança na Copa do Brasil

Da redação do Sports Manaus, com informações – São Paulo, SP – 16/03/23 | 22:01 – 16/03/23 | 22:04

Foto: Twitter / @Gremio

Grêmio confirmou seu favoritismo e venceu o Ferroviário por 3 a 0 nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, os gaúchos garantiram uma vaga na terceira fase do torneio com gols de Bruno Alves, Luis Suárez e Ferreirinha.

Com a classificação, o Grêmio descobrirá seu adversário após o sorteio que será feito pela CBF. O Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Ypiranga no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. No Estadual, a equipe ainda não foi derrotada.

O Ferroviário deixa a Copa do Brasil com R$ 1,65 milhões em premiação por ter alcançado a segunda fase. O próximo desafio da equipe será no domingo, quando encara o Fortaleza pela volta da semifinal do Campeonato Cearense, no Castelão.

O jogo

O Grêmio dominou o primeiro tempo da partida, mas parou diversas vezes em grandes defesas de Douglas Dias. O primeiro a tentar foi Vina, que não marcou graças ao goleiro. Aos 17, Luis Suárez teve um pênalti para bater e também foi impedido de balançar as redes pelo camisa 1 do Ferroviário, que acertou o canto e espalmou.

O Tricolor Gaúcho tentou várias outras vezes, mas Douglas Dias defendeu quando Reinaldo e Bitello pararam em seu grande desempenho. Na primeira etapa, o goleiro foi o algoz de Luis Suárez. O uruguaio, além do pênalti perdido, falhou na tentativa de superá-lo outras três vezes. O gol do Grêmio só saiu aos 47 minutos, com Bruno Alves. Cristaldo cobrou falta para a área e o zagueiro completou de cabeça.

O segundo tempo foi melhor para o Grêmio. Aos 10, Luis Suárez roubou a bola na entrada da área, brigou com dois zagueiros e conseguiu se livrar. Com a perna esquerda, o uruguaio bateu rasteiro no canto direito e balançou as redes.

Os donos da casa fizeram o terceiro aos 27 minutos. Cristaldo finalizou para o gol com força, mas Douglas Dias conseguiu espalmar. No rebote Ferreirinha pegou de primeira com muita força para ampliar a vantagem do Grêmio. Aos 41, o camisa 10 dos mandantes quase marcou de novo, porém sua finalização parou em nova defesa do goleiro dos cearenses.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 FERROVIÁRIO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 16 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Mattheus Silva, Vinícius Paulista e Paulinho Kobayashi (Ferroviário)
Cartões vermelhos: Paulinho Kobayashi (Ferroviário)

Gols: Bruno Alves, aos 47′ do 1T, Luis Suárez, aos 10′ do 2T, e Ferreirinha, aos 27′ do 2T (Grêmio)

GRÊMIO: Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê (Villasanti), Cristaldo (Zinho), Bitello e Vina (Ferreirinha); Luis Suárez (Diego Souza)
Técnico: Renato Gaúcho

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Fabão), Roni Lobo, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Thalison) e Felipe Guedes; Deysinho (Kiuan), Erick Pulga (Thiaguinho) e Ciel
Técnico: Paulinho Kobayashi

 
 

Outras postagens...

Corinthians toma dois contra-ataques letais e perde do Remo em estreia na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Semifinalista ano passado do BR Feminino Sub-17, técnico do Grêmio aposta no potencial do elenco e afirma: “Nossa equipe está muito bem preparada”

Paulo Rogério

Flamengo goleia o Corinthians e segue na cola do líder do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...