SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Com seis vitórias consecutivas, Manauara EC goleia o Humaitá-AC de 4 a 0 e possui a melhor campanha da Série D do Brasileiro

Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC

Com a melhor campanha, o ataque mais positivo, com 18 gols marcados, o Manauara EC vai realizando até agora a melhor campanha de um time amazonense, no Campeonato Brasileiro da Série D. Com seis vitórias consecutivas, o Robô da Amazônia vai superando seus próprios recordes e goleou o Humaitá-AC de 4 a 0, pela 6ª rodada. O jogo aconteceu, na tarde deste sábado (1º), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus. Os gols do Manauara foram assinalados por Romarinho, Norton, Pardal e Vitinho.

Classificação

Com cem por cento de aproveitamento, o Manauara dispara mais ainda na liderança do grupo A1, agora com 18 pontos na tabela. Em segundo vem, o Porto Velho-RO, com 12 pontos, seguido do Trem-AP, com 10 pontos, e o Princesa do Solimões, o quarto colocado, com oito pontos, formando o G4.

Rodada

Alvo de todos os adversários agora, passando a ser o time a ser batido, pela 7ª rodada, o Manauara encara o Trem, no sábado, 8/6, às 15h30 local, no Estádio Zerão, em Macapá. 

Ficha técnica:

Data: 01/06/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A1 / 6ª rodada

Jogo: Manauara EC 4×0 Humaitá-AC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Alini Miranda Gil (AM)

Gols: Romarinho 10min 1ºt, Norton 5min 2ºt, Pardal 34min 2ºt e Vitinho 44min 2ºt (Manauara EC)

Advertências: Vitinho, Caio Ribeiro, Patrício e Felipe Clemente (Manauara EC) e Pisika, Kinho Brito, Yarles, Ryan e Ruan (Humaitá-AC)

Expulsão: —

Manauara EC: Marlon, Vitinho, Rafael Dumas, Paulinho, Caio Ribeiro (Patrício), Norton (Carlinhos), Giba, Cuadrado, Palmares (Pardal), Neto Oliveira (Felipe Clemente) e Romarinho (Wallace Moraes). Técnico: Marcelo Vilar.

Humaitá-AC: Pezão, Gabriel Lima, Yarles, André Luiz, Welington Carioca, Gabriel Paulista (Dilan), Igor Dias (Andrés Sepulveda), Pisika (Ruan), Aurélio Dias (Thalis), John Kennedy e Ryan (Becker). Técnico: Kinho Brito.