SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians é condenado a pagar quantia milionária a Jadson; clube pode ser impedido de registrar novos reforços

Da redação Sports Manaus, com informações – Lance! – Publicada em 12/05/2023 – 17:31 – São Paulo (SP) – Atualizada em 12/05/2023 – 18:52

Ação na Câmara de Disputas da CBF envolve valores que o meia tem a receber após saída do Timão, em 2020

Foto: Getty Images 

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF determinou que o Corinthians pague R$ 11 milhões ao ex-meia Jadson, que defendeu o Alvinegro entre 2014 e 2015 e 2017 e 2019. O Timão tem 15 dias para realizar o pagamento, e ambas partes já foram notificadas.

As dívidas são referentes ao descumprimento na dispensa do jogador, em 2020, e ausência de pagamentos de salários, multas, juros e honorários advocatícios. Esse valores, somados a multas e correções, giram em torno de R$ 11 milhões. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo LANCE!.

Por mais que admita a dívida com o atleta, o Corinthians pode entrar com um recurso na CBMA (Centro Brasileiro de Mediação de Arbitragem) para reverter a decisão. O clube alvinegro possui sete dias para informar se buscará o recurso.

Caso o Corinthians não honre o pagamento, o clube pode ser impedido de registrar novos profissionais, além de ter suas premiações em competições da CBF bloqueadas “por período determinado não inferior a seis meses nem superior a dois anos”.

Somando as suas passagens pelo Timão, o ex-camisa 10 fez 245 partidas pelo clube alvinegro, marcando 50 gols e conquistando os títulos Paulista em 2017, 2018 e 2019, e Brasileiros de 2015 e 2017.

 

 

Outras postagens...

Velório de Roberto Dinamite será em São Januário nesta segunda-feira

Paulo Rogério

Monteiro vira, Brasil derruba a Suécia e vai às Finais da Copa Davis pela 1ª vez

Paulo Rogério

CBF define data de apresentação de Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...