SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

De virada, Manaus é dominado pelo Volta Redonda por 2 a 1 e fica em situação difícil na Série C

O Gavião do Norte sofre revés em casa e caiu na tabela de classificação, ficando em 11º lugar, com 21 pontos.

Dominado quase todo jogo, principalmente no primeiro tempo, o Manaus perdeu a chance de voltar ao G8, e ficou em situação complicada, em se tratando de classificação para a próxima fase. O Gavião do Norte perdeu de virada para o Volta Redonda por 2 a 1, no fechamento da 15ª rodada, do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi realizado na noite desta segunda-feira (18), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Para se recuperar, pela 16ª rodada, o Manaus joga fora diante do Atlético-CE, no sábado, 23/7, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará. Já o Volta Redonda, que entrou no G8, em sexto, com 23 pontos, enfrenta em casa o Ypiranga-RS, na segunda-feira, 25/7, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

Jogo

O Volta Redonda começou sob pressão em cima do Manaus e não deu espaço durante todo jogo. Apesar disso, o primeiro lance de perigo foi do Gavião do Norte. Aos cinco minutos, Guilherme Pira toca para Alvinho, que chuta, mas a bola toca na zaga e vai para linha de fundo. Weriton cobra tiro de canto pela direita na área, e o zagueiro Cláudio toca de cabeça no canto esquerdo do goleiro Dida com perigo.

Marcando no campo defensivo do Gavião, o Voltaço não deixou respirar o time amazonense. Aos nove minutos, pela direita Matheus Alessandro fez a jogada, mas a zaga do Gavião colocou a bola pela linha de fundo.  

Aos 14 minutos, outro lance do time carioca no ataque. Caio Vitor de frente para meta chutou no canto direito, mas o goleiro Matheus Inácio do Gavião fez outra boa defesa.  

Na sequência, aos 16 minutos, o Manaus quase marcou. Renanzinho cobra tiro de canto pela direita na área, e Gilson toca de cabeça e assusta o goleiro Dida do Esquadrão de Aço.  

Aos 21 minutos, após uma falha da zaga do Volta Redonda, Luiz Felipe arranca pela esquerda e toca para Alvinho. O atacante Esmeraldino de frente para meta se precipita e chuta por cima da do goleiro Dida.

A zaga do Gavião sai errado e quase entrega um gol nas mãos do time carioca. Aos 25 minutos, Marco Júnior aproveita na entrada da área, chuta por cima da meta e perdeu a chance de marcar para o Voltaço.

Em nova chance do Volta Redonda, quase abriu o marcador. Aos 34 minutos, em jogada pela esquerda do Voltaço, o goleiro Matheus Inácio defende e na sobra, o Volta Redonda marcou, mas a assistente marcou impedimento no lance.

O gol do Manaus, saiu de uma falha individual do jogador Igor Bolt, aos 44 minutos. O jogador perde a bola no ataque e sobra para Renanzinho que arranca pela meia direta e toca para Guilherme Pira domina e bate a meia altura para abrir o marcador, 1 a 0.

Aos 46 minutos, o Voltaço criou outra chance para empatar. Pela direita, Iran cruza na área, Igor Bolt quase caindo chuta com perigo por cima da meta do goleiro Matheus Inácio do Gavião.

Segundo tempo  

O segundo tempo não foi bom para o Manaus, pelo contrário, as mudanças não deram certo, jogadores que deveriam ter saído, continuaram em campo, mas quando saíram, já se perdeu muito tempo, enfim, uma atuação abaixo do esperado.

Aos oito minutos, saiu o gol de empate do Voltaço. Pela esquerda, Caio Vitor cobra tiro de canto na área e Bruno Barra sobe mais alto e toca de cabeça para empatar, 1 a 1

O resultado não interessava ao Gavião, que buscava os três pontos para entrar no G8. Aos nove minutos, pela esquerda, Guilherme Pira cruza na peruana área e Neto Costa perde o gol sozinho.

O tempo passava e o Manaus precisa da vitória em casa para ainda respirar os ares de classificação. Pela esquerda, Luiz Felipe puxou o contra-ataque, toca para Neto Costa, que solta um balaço por cima da meta.

Aos 41 minutos, o Voltaço em uma boa jogada, que envolveu o Gavião, a bola explodiu no travessão, mas na sobra o jogador estava impedido e não concluiu como deveria.  

Aos 43 minutos, o Volta Redonda puxa um contra-ataque rápido pela direta na área, mas quem aproveita é Lelê para marcar, 2 a 1.

Ficha técnica:

Data: 18/07/2021 – segunda-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 15ª rodada

Jogo:  Manaus 1×2 Volta Redonda

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 19h (20h de Brasília)

Renda: R$ 73.100,00 

Público presente: 6.309

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Árbitros Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Gols: Guilherme Pira 44min 1ºt (Manaus) e Bruno Barra 8min 2ºt e Lelê 43min 2ºt (Volta Redonda)

Advertências: Igor Bolt, Rafhael Lucas, Vitor de Paulo e Bruno Barra (Volta Redonda)

Expulsão:

Manaus: Matheus Inácio, Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho, Renan, Gilson (Denoni), Luiz Felipe (Roney), Rayne (Cordeiro), Guilherme Pira, Alvinho (Neto Costa) e Renanzinho (Ibiapino). Técnico: João Brigatti.

Volta Redonda: Dida, Iran, Thomaz Kaick, Bruno Barra, Caio Vitor, Luiz Paulo (Aílton), Igor Bolt (Lelê), Marcos Júnior (Mauro Gabriel), Wellington Silva (Iury), Matheus Alessandro e Rafhael Lucas (Natan). Técnico: Rogério Corrêa.

 

 

 

Outras postagens...

Pela Série C, Manaus perde para o Jaucipense-BA, no Pituaçu

Paulo Rogério

Apalavrado com Nacional, Mazinho afirma entre 11 a 13 reforços para Série D

Paulo Rogério

No primeiro jogo-treino, Fast vence Venalum e técnico analisa jogadores e esquema tático, na Venezuela

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol