SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Dirigente da FAF confirma nove equipes na Série B, mas depende da liberação de estádios para o início da competição

A divisão de acesso pode começar no final de julho ou inicio de agosto

Clube Desportivo Librade, RB do Norte, Parintins FC e Unidos do Alvorada, são as novidades do Campeonato Amazonense da Série B deste ano. Com total de nove equipes, a divisão de acesso conta ainda com Tarumã, Sul América, Atlético Amazonense e Atlético Rio Negro Clube. Na primeira reunião com os representantes do Conselho Técnico, nesta terça-feira (19), com os dirigentes da Federação Amazonense de Futebol (FAF), a divisão de acesso ainda não tem data definida, mas deve começar no final de julho ou início de agosto.

Para um dos membros da Comissão de Esportes da FAF, Ranieri Parente, o campeonato ainda depende muito da liberação das praças esportivas coordenadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) para o fechamento da tabela da Série B.

– Nós acreditamos, que essa reunião vamos agendar na próxima semana, pois teremos um feriado na quinta-feira. É o tempo, que a gente fecha a programação com a elaboração da tabela, mas sem as datas. Sobre essas datas, precisam estar definidas, junto com a fundação, que administra os campos em Manaus – justificou, mas ainda citou ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

– Nós estamos trabalhando pelo Estatuto do Jogador, que prevê 60 dias, após o fechamento do regulamento e da tabela. Se a gente conseguir da FAAR nos receba semana que vem, a gente deve começar no final de julho ou início de agosto provavelmente – disse, mas citou.

– Nós conseguimos a participação bem satisfatória de noves equipes. A federação está muito satisfeita com a presença de todos. Conseguimos fechar alguns pontos decisivos sobre o Campeonato Amazonense. Nós temos ainda algumas tratativas a serem feitas com a FAAR sobre a liberação dos campos. Com isso, a gente pode marcar uma data definitiva para o início da competição – salientou.

De acordo com o dirigente da federação, o fato da divisão de acesso contar com um número grande de times, isso mostra, que todos querem entrar no embalo do Manaus de participar das competições de base pelo país.

– Ano passado foram sete equipes. Esse ano conseguimos mais duas equipes novatas, que é o Parintins e Unidos da Alvorada, o que trouxe uma participação bastante significativa, além do RB do Norte e Librade, sendo que este último já participa da base na federação, o que não acontecia antes. Pra gente é uma surpresa grande nove equipes. Estamos satisfeito e a gente espera fazer uma competição como foi a Serie A deste ano – finalizou Ranieri.  

 

 

Outras postagens...

Palmeiras faz quatro gols em sete minutos, bate o Atlético-GO e abre vantagem na ponta do Brasileirão

Paulo Rogério

Em jogo eletrizante, Princesa marca no final, empata com Operário e pega o Fast na semifinal do estadual

Paulo Rogério

Técnico do Fast afirma que erros do jogo anterior não podem se repetir contra o Independente-PA

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol