SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Confirmado na Série B AM, presidente do Librade sonha com acesso e diz: “Vamos fazer um bom campeonato”

O Librade tem apenas seis anos de fundação e vai participar pela primeira vez da divisão de acesso de 2022

Na onda de surgimento de novos clubes no futebol amazonense, o mais novo debutante, é o Clube Desportivo LIBRADE (sigla que significa valores), fundado em 2016. Tendo como mascote o “Papagaio do Norte”, a equipe surgiu na zona Norte da cidade. Além do sonho de integrar a elite do futebol amazonense em 2023, a equipe vai disputar também o Campeonato Amazonense Sub-17 e Sub-19 na temporada.  

O engenheiro florestal, fundador e presidente do Librade, Dario Melo, afirmou que vive a expectativa de um sonho, que pode virar realidade ao participar do profissional, e quem sabe entre os maiores do futebol local.

– É com muito orgulho, que estamos preparados para participar do Campeonato da Série B. Nós tivemos no Conselho Técnico, justamente para marcar presença e dizer, que o time está treinando forte e firme. Vamos fazer um bom campeonato para ser campeão ou vice, enfim, para chegar na elite do futebol do Amazonas – disse ao SPORTS MANAUS, mas aproveitou para citar um pouco da história do clube.

Presidente e fundador disse que o time ja treina desde janeiro (Foto: Divulgação / Librade)

– O Librade tem seis anos de existência, e surgiu em 2016, mas oficialmente e juridicamente como equipe profissional será o primeiro ano, que vai disputar a Série B e também o Sub-17 e Sub-19. É um grande trabalho, de muito esforço com um grupo de homens e mulheres, que estão nos apoiando. Temos fé, pois estamos convictos de que iremos fazer um grande campeonato – completou o dirigente.

Com a participação de nove equipes, o fundador do Papagaio do Norte, acredita que o campeonato tem tudo para ser um dos maiores dos últimos tempos, em razão dos outros times debutantes e dos novos tempos no futebol regional.

LEIA MAIS:

– Acredito que esse campeonato da Série B será o melhor e o maior campeonato, porque serão nove equipes. Nós vimos, que serão grandes times na competição, e todos estão treinando forte. Acreditamos, que será uma grande divisão de acesso. Nós estamos firmes e fortes para lutar por esse objetivo – contou, mas ainda frisou.

– O time está treinando desde janeiro, de acordo com o nosso planejamento. Além de ser o presidente, serei também o treinador. Acabei de chegar de Salvador, onde participei do curso de Licença C da CBF. Estou preparado para comandar a equipe – finalizou Dario.

*LIBRADE – a sigla de valores significa: L liberdade; I iniciativa; B bravura; R responsabilidade; A ação; D desenvolvimento e E ecologia.

 

Outras postagens...

Flamengo vai mal na estreia de Renato, mas bate o Defensa y Justicia e fica em vantagem na Libertadores

Paulo Rogério

De virada, Princesa do Solimões goleia Sul América na abertura do Campeonato Amazonense Sub-19

Paulo Rogério

Corinthians sofre, mas passa para as semis do Paulista nos pênaltis com defesa de Cássio

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol