O Leão da Vila Municipal já contratou o técnico Wellington Fajardo e vem gradativamente anunciando alguns jogadores.
Com as datas de início para o dia 28 de janeiro e término 16 de abril do Campeonato Amazonense da Série A de 2023, definidos na reunião do Conselho Técnico, na última terça-feira (11), isso não agradou o vice-presidente do Nacional FC, Nazareno Pereira, que além do estadual vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que deve começar na segunda quinzena de abril.
Voto vencido diante das outras propostas, o dirigente do Leão da Vila Municipal, apostava em uma data mais antecipada no geral para ter mais tempo entre o intervalo do regional e a competição nacional.
– Não é muito bom terminar próximo da Série D o campeonato. Nós gostaríamos de ter pelo menos 30 dias de preparação para a Série D, mas vamos ter uma preparação de duas semanas. O Nacional vai se preparar para o término do campeonato e depois o começo da Série D. Eu gostaria que o calendário fosse obedecido para o dia 15 de janeiro. Votei para o dia 21, mas fui voto vencido e o campeonato vai iniciar mesmo dia 28 de janeiro – alertou ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– O Nacional já estava se preparando para o começo do campeonato dia 15 de janeiro. Apesar disso, a preparação do Nacional não vai mudar. Nós estamos nos preparando para que os jogadores se apresentem dia 2 de dezembro. A maioria vai se apresentar nessa data, e vamos esperar o início da competição para o dia 28 – concluiu Nazareno.
LEIA MAIS:
- Indignado com a indicação do Fast para a Copa SP pela FAF, dirigente do São Raimundo afirma: “Não foi justo”
- No retorno ao Nacional, goleiro Jonathan quer o título da Série D e revela: “Esse é um objetivo pessoal e meu”