“É apaixonante”, diz presidente da arbitragem sobre o “Curso de Formação de Árbitros”

153

Para quem tem o desejo de trabalhar na arbitragem, desde o último dia 16 de setembro, estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação de Árbitros”, pela Escola Amazonense de Futebol e Arbitragem Síria Flores, da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf). Com 100 vagas, de ambos os sexos, os interessados podem procurar a sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h30, na Avenida Constantino Nery, 282, no centro da cidade. As inscrições vão até o dia 11 de outubro.  

Os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e o máximo de 35 anos. A escolaridade exigida é o ensino médio, mas de preferência universitários ou graduados de qualquer área. Os documentos exigidos são original e cópia da certidão cível e criminal; certidão do SPC e SERASA; comprovante de escolaridade; residência; CPF, RG e 01 (uma) foto 3×4.

De acordo com presidente da Ceaf, Vladimir Bastos, a entidade realiza o curso de 2008, contanto atualmente com 60 árbitros, entre árbitros centrais e árbitros assistentes, sendo três do quadro da CBF e oito árbitros assistentes, cinco do sexo masculino e três do feminino.

O dirigente da arbitragem, fez um alerta sobre o período de inscrição, mas principalmente afirmou que é um seguimento crucial no futebol. Ele aproveitou para esclarecer sobre outros detalhes do curso.

– Aproveito para convidar e conclamar as pessoas que gostam de futebol e querem de ser um árbitro de futebol, seja universitário ou formado em qualquer área. Temos o curso aberto com 100 vagas, no masculino e feminino, se ultrapassar as 100 vagas, a classificação dos candidatos para seguir no curso será a média 7,0, onde fará uma prova no dia 19 de outubro. Isso é uma coisa muito boa, quando você passa a viver na arbitragem, passa a gostar e é um negócio muito bom.

Segundo Vladimir Bastos, a arbitragem pode ser uma área que a pessoa pode até ter uma renda extra, pois as competições organizadas pela FAF tem um calendário cheio, portanto, a chance de trabalhar em várias competições na temporada.

– É um investimento que você tem um retorno rápido. Por exemplo, nós mexemos com futebol de janeiro a dezembro. Nós iniciamos em janeiro com Campeonato de Profissionais, depois temos as categorias básicas do sub-9 até o sub-21, além do feminino adulto e sub-17 e a Série B. A pessoa vai ter uma renda, com certeza, e será compensatória. Além disso, é muito apaixonante a arbitragem. A pessoa passa a ver o futebol de uma forma diferente – comentou.

Outras informações sobre o Curso de Formação de Árbitros, pode ser obtidas pelos números (092) 3232-9491 / (092) 99603-7900.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.