SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em casa, técnico do Nacional define jogo com São José-RS, pela Copa do Brasil sub-20: “É uma vantagem”

Foto: Milly Barreto / Nacional

Com a teórica vantagem de jogar em casa, ao invés do ano passado, quando enfrentou o Avaí-SC fora e foi eliminado, o Nacional aposta tudo para conquistar a vaga diante do São José-RS, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Com pouco tempo de preparação e sem ter participado de competições oficiais, a garotada do Naça quer quebrar o tabu e passar para a próxima fase. A partida será realizada nesta quarta-feira, 10/3, no Estádio da Colina, zona Oeste. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades.

De acordo com o técnico José Ribamar, mesmo o Naça jogando em seus domínios, não significa que tenha a obrigação de vencer. Para ele, o resultado será em consequência do trabalho realizado com o grupo durante o tempo de preparação.

– Temos a vantagem de jogar em casa e vamos buscar a vitória. Não passa pela obrigação de vencer, mas pela importância de vencer, onde jogar dentro de casa é importante vencer. Sempre digo, que independentemente de onde jogarmos, a gente sempre vai procurar vencer. Acredito que é importante essa vantagem de jogar dentro de casa. Dentro de casa é importante vencer, mas não é uma obrigação – afirmou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.

– O deslocamento que esses garotos tiveram do Sul para o Norte, além da temperatura, enfim, tudo isso pode ajudar, mas a diferença é muito pouco hoje. Creio que a gente terá essa vantagem pela força do nosso grupo, apesar de ser de um grupo novo, de garotos novos em formação, a gente está formando um novo grupo no Nacional – comentou.

Com objetivo de revelar bons valores para o profissional, José Ribamar, admite que a classificação vai alavancar mais ainda o trabalho com a garotada na base do clube, que sonha ser um jogador profissional.

– É interessante passar de fase e dar continuidade ao trabalho. Com uma vitória, as portas se abrem, as pessoas se aproximam mais do grupo, os garotos ganham mais confiança, enfim, é necessário que a gente vença para dar continuidade a esse trabalho, que vem sendo realizado há dois anos. Sabemos que não é um compromisso fácil, mas iremos buscar a vitória, mas claro, o trabalho de revelar é importante e começa com as vitórias para o grupo crescer- acrescentou o comandante do Leão da Vila Municipal.

 

Outras postagens...

“Nós estamos muito motivados”, afirma Sérgio Duarte em sua segunda passagem pelo São Raimundo

Paulo Rogério

“Temos que somar pontos”, afirma técnico do Penarol sobre o Ypiranga-AP pela Série D

Paulo Rogério

Princesa vence São Raimundo e deixa zona de rebaixamento do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...