SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo das quartas, Manauara vence o Rio Negro e amplia mais ainda sua vantagem pelo Amazonense

Com gol de Iury Tanque no início do primeiro tempo, o Manauara venceu o Rio Negro e ampliou mais ainda sua vantagem e coloca um “pé” na semifinal do Campeonato Amazonense da Série A. O jogo válido pelas quartas de final, foi realizado na tarde desta quarta-feira (15), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Com o resultado, o Robô pode até perder pela diferença de um gol, que garante a vaga na próxima fase. O confronto de volta será no domingo, 19/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.  

Jogo

Com um minuto de jogo, o Manauara quase abriu o marcador. Jogada pela esquerda, os jogadores do Rio Negro reclamam falta, a bola é tocando na área e Marcelinho chuta e a bola toca na zaga vai para a linha de fundo.

O Robô começava a ensaiar as jogadas em campo em busca do primeiro gol. Aos cinco minutos, em uma jogada pela direita, Ítalo bate forte, mas o goleiro Lucão defende com os pés evitando o tento do Manauara.

O início com uma pequena pressão surtiu efeito. O Manauara apertou e conseguiu marcar seu primeiro gol. Aos 18 minutos, Medina cruza pela direita e Iury Tanque de cabeça marca, 1 a 0.

Com prejuízo aumentado, o Galo da Praça da Saudade só restava jogar mais na frente para reverter o placar. Aos 23 minutos, Magnum pela direita cruza na área e Matheus Sacramento se estica todo e perde a chance de tocar na bola para empatar.

Aos 49 minutos, o time Barriga Preta chegou ao ataque com chances de empatar. Pela esquerda, Matheus Sacramento toca para Diogo Dolem, que solta um balaço, mas o goleiro Deijair defende para a linha de fundo.  

Segundo tempo

Em desvantagem, o Galo precisava reverter a vantagem já ampla do adversário. Aos quatro minutos, Gabriel Marreta cobra falta pela esquerda no canto direito do goleiro Deijair com perigo.

Aos 24 minutos, o Galo chegou ao ataque com perigo. Pela direita, Lucas cruza por baixo e no segundo pau Matheus Sacramento se estica, mas não consegue chutar a bola.

Em uma cobrança de falta, O Rio Negro quase chegou ao empate. De frente para a meta, Matheus Sacramento bate forte de canhota, mas a bola bate na trave e não entra. 

Ficha técnica:

Data: 15/03/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Quartas de final / Jogo de ida

Jogo: Rio Negro 0x1 Manauara

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.790,00

Público pagante: 112   / Público presente: 162

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Marcio da Silva Contreira

Gols: Iury Tanque 18min 1ºt (Manauara)

Advertências: Gabriel Marreta (Rio Negro) e Deijair, Wellison, Marcelinho, Ícaro, Ítalo e Vinicius (Manauara)

Expulsão: —

Rio Negro: Lucão, Magnum, Rubran, Anthony, Tiago Amazonense (Kandem), Diogo Dolem (Jefinho), Gabriel Gaúcho (Lucas), Guilherme, Matheus Sacramento e Gabriel Marreta (Alex). Técnico: João Carlos Cavalo.

Manauara: Deijair, Luiz Renan (Vinicius), Erik, Wellyson (Diego Clemente), Dal Pian, Ítalo, Paulinho, Ícaro, Marcelinho (Willian Mococa), Iury Tanque (Gabriel) e Medina (Mauro). Técnico: Cristian de Souza.

 

 

 

Outras postagens...

Após revés, técnico do Remo acredita na vaga diante do Inter pela Copa do Brasil Sub-20 e diz: “Vamos se impor”

Paulo Rogério

Com placar sem gols, Amazonas empata com Juventude-MA no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Fora de casa, São Raimundo empata com Trem-AP e continua no G4 em seu grupo na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...