SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em outra goleada, Manaus vence Real Desportivo-RO e dispara na liderança da Série D

Em sua terceira vitória consecutiva, sendo duas de goleadas, o Manaus passou fácil pelo Real Desportivo-RO por 4 a 1, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. Com resultado, o Gavião do Norte lidera o grupo A2, com nove pontos, seguido pelo próprio Real, com seis pontos. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 18/5, no estádio da Colina, zona Oeste da capital. Na outra partida da chave, o Santos perdeu em casa para o Galvez-RO por 2 a 0.

Finalizado a primeira fase dentro dos grupos, com o ataque mais positivo com 11 gols marcados e a defesa menos vazada, com quatro, o Manaus vai fazer joga a partida de volta com Real, no sábado, 25/5, às 20h30, no estádio Valerião, em Ariquemes, no interior de Rondônia.

Depois de mais uma grande vitória, o treinador Welington Fajardo, explicou ao SportsManaus, como a equipe não perdeu seu foco ofensivo, mesmo estando com um jogador a menos em campo.

Treinador disse que gostou do empenho da equipe, mesmo tendo um jogador a menos (crédito: Paulo Rogério)

– Nós começamos a atacar os espaços, foi nessa mexida que fortalecemos o sistema defensivo com duas linhas de frente de quatro, sendo que Ezequiel fazendo muito bem fechando o lado esquerdo e o Vandinho o direito. Nos contra ataques tivemos várias chances, mesmo com um jogador a menos, mas o melhor de tudo foi ver que o goleiro não fez grandes defesas – comentou.   

Anotador do último gol que fechou o placar, o lateral direito Igor, confessou que o adversário foi muito estudado, por isso, a equipe já tinha informações das características dos jogadores do Manaus.

– Foi um jogo difícil, pois sabíamos da qualidade do adversário, o treinador passou todas as informações dele. Nós tentamos nos prevenir e tentar fazer o resultado. Conseguimos logo no primeiro tempo abrir três gols de vantagem. No segundo tempo, com a expulsão e o gol, ficamos um pouco abatidos – disse.

Para quem tinha planejado e montado todo um esquema tático, o técnico Tiago Batizoco, do Real Desportivo, viu tudo cair ao sofrer o primeiro gol, com apenas cinco minutos de jogo.

Técnico lamentou os dois pênaltis sofridos ainda no primeiro tempo (crédito: Paulo Rogério)

– Levamos dois gols de pênaltis e se percebeu que seria fácil, mas a equipe se comportou muito bem, voltou para o segundo tempo aguerrido e corajosa. Aquele gol no início deu uma estabilizada, quando nos erguemos de novo teve outro pênalti, mas uma equipe que leva três gols no primeiro tempo, sendo dois de pênaltis e se comporta como fez no segundo tempo, merece os parabéns – disse.

Jogo

Mal começou o jogo e o Manaus deixou seu carrão de visita. Aos quatro minutos, Panda cruza pela esquerda e Vioto toca a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Um minuto depois, Hamilton cobra no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0 Manaus.

Aos 16 minutos, quase o Gavião Do Norte, tentava o segundo gol. Depois do chute de Hamilton, a bola bate e na sequência Vandinho tentou de bicicleta, mas a bola passou do lado direito da meta do Real. 

O Real assustou quando subiu ao ataque, aos 21 minutos. Hércules pela direita cruza e Dadai subiu, mas não suficiente para cabecear e marcar. Aos 23 minutos, cobrança frontal de Wigo, a bola bate na barreira e quase entra no canto esquerdo. 

Aos 28 minutos, jogada rápida no ataque com Derlan, que toca para Rossini entrar na área e chuta cruzado, perdendo a chance de marcar para o Gavião do Norte. 

Jogadores com olhar fixo na bola para tentar dominar (crédito: Paulo Rogério)

Aos 31 minutos, jogada pela direita com Vandinho, que cruza, o goleiro da rebote e na sobra Mateus na entrada da grande área dominou e chutou no ângulo esquerdo, 2 a 0.

Aos 45 minutos, Hamilton tentou a jogada e o zagueiro Jonatan Damasceno ao tentar tirar a bola toca a mão na bola. Aos 46 minutos, se repete a mesma imagem com Hamilton na cobrança anterior, ou seja, canto direito, 3 a 0.

Começou o segundo tempo e aos três minutos Vandinho chutou e o goleiro colocou para fora. Aos cinco minutos, bola na grande área, a zaga do Manaus rebate e Wigor na sobra chuta forte no canto do goleiro para diminuir, 3 a 1.

Aos nove minutos, a zaga do Real sai errada e Derlan pega a sobra e chuta de longe, mas o goleiro defende no canto esquerdo e evita o gol. Aos 19 minutos, depois de uma falta do zagueiro Martony, que já tinha amarelo, o árbitro aplica o segundo amarelo e vermelho. Com isso, o Manaus ficou com um jogador a menos. 

Mesmo com desvantagem numérica de jogador, o Manaus continuava com seu jogo ofensivo. Aos 37 minutos, em cobrança de falta pela meia esquerda, Alex chuta no angulo esquerdo e quase marcou. Aos 42 minutos, Jean Carlos puxa contra-ataque pela esquerda, que toca para Igor entrar na grande área e chuta no canto direito para ampliar, 4 a 1. Aos 46 minutos, o zagueiro Jonatan Damasceno do Real, já tinha amarelo, fez falta e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 4×1 Real Desportivo-RO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase / 3ª rodada 
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM  

Horário: 17h

Renda: R$ 2.9000,00 

Público presente: 909  

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Árbitros assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (PA)

Gols: Hamilton 5min 1ºt e 46min 1ºt (pênalti), Mateus 31min1ºt e Igor 42min 2ºt (Manaus) e Wigor 5min 2ºt (Real Desportivo)

Advertências: Martony, Derlan e Mateus (Manaus) e Mário Raica, Jonatan Damasceno, Wigor e Jhonatan Alisson (Real Desportivo)

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Derlan, Panda, Hamilton (Ezequiel), Rossini (Sávio), Vandinho e Mateus (Jean Carlos). Técnico: Welington Fajardo.

Real Desportivo-RO: Rodrigo Santos, Hércules (Pretinho), Mário Paica, Jonatan Damasceno, Vioto, Wigor, Jhonatan Alisson, Alex, Índio (Vinicius Rocha), Maranhão e Dadai (Lucas Daniel). Técnico: Tiago Batizoco.

Outras postagens...

“É um jogo que não tem favorito”, disse técnico do Goiás sobre partida com Fast pela Copa do Brasil

Paulo Rogério

No comando do Parintins na Série B AM, técnico Sidney Bento revela: “É um desafio muito grande”

Paulo Rogério

Com dois de Jô, Amazonas bate o Operário por 3 a 1 e vence a primeira no returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...