Em outra goleada, Manaus vence Real Desportivo-RO e dispara na liderança da Série D

294

Em sua terceira vitória consecutiva, sendo duas de goleadas, o Manaus passou fácil pelo Real Desportivo-RO por 4 a 1, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. Com resultado, o Gavião do Norte lidera o grupo A2, com nove pontos, seguido pelo próprio Real, com seis pontos. O jogo foi realizado na noite deste sábado, 18/5, no estádio da Colina, zona Oeste da capital. Na outra partida da chave, o Santos perdeu em casa para o Galvez-RO por 2 a 0.

Finalizado a primeira fase dentro dos grupos, com o ataque mais positivo com 11 gols marcados e a defesa menos vazada, com quatro, o Manaus vai fazer joga a partida de volta com Real, no sábado, 25/5, às 20h30, no estádio Valerião, em Ariquemes, no interior de Rondônia.

Depois de mais uma grande vitória, o treinador Welington Fajardo, explicou ao SportsManaus, como a equipe não perdeu seu foco ofensivo, mesmo estando com um jogador a menos em campo.

Treinador disse que gostou do empenho da equipe, mesmo tendo um jogador a menos (crédito: Paulo Rogério)

– Nós começamos a atacar os espaços, foi nessa mexida que fortalecemos o sistema defensivo com duas linhas de frente de quatro, sendo que Ezequiel fazendo muito bem fechando o lado esquerdo e o Vandinho o direito. Nos contra ataques tivemos várias chances, mesmo com um jogador a menos, mas o melhor de tudo foi ver que o goleiro não fez grandes defesas – comentou.   

Anotador do último gol que fechou o placar, o lateral direito Igor, confessou que o adversário foi muito estudado, por isso, a equipe já tinha informações das características dos jogadores do Manaus.

– Foi um jogo difícil, pois sabíamos da qualidade do adversário, o treinador passou todas as informações dele. Nós tentamos nos prevenir e tentar fazer o resultado. Conseguimos logo no primeiro tempo abrir três gols de vantagem. No segundo tempo, com a expulsão e o gol, ficamos um pouco abatidos – disse.

Para quem tinha planejado e montado todo um esquema tático, o técnico Tiago Batizoco, do Real Desportivo, viu tudo cair ao sofrer o primeiro gol, com apenas cinco minutos de jogo.

Técnico lamentou os dois pênaltis sofridos ainda no primeiro tempo (crédito: Paulo Rogério)

– Levamos dois gols de pênaltis e se percebeu que seria fácil, mas a equipe se comportou muito bem, voltou para o segundo tempo aguerrido e corajosa. Aquele gol no início deu uma estabilizada, quando nos erguemos de novo teve outro pênalti, mas uma equipe que leva três gols no primeiro tempo, sendo dois de pênaltis e se comporta como fez no segundo tempo, merece os parabéns – disse.

Jogo

Mal começou o jogo e o Manaus deixou seu carrão de visita. Aos quatro minutos, Panda cruza pela esquerda e Vioto toca a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Um minuto depois, Hamilton cobra no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0 Manaus.

Aos 16 minutos, quase o Gavião Do Norte, tentava o segundo gol. Depois do chute de Hamilton, a bola bate e na sequência Vandinho tentou de bicicleta, mas a bola passou do lado direito da meta do Real. 

O Real assustou quando subiu ao ataque, aos 21 minutos. Hércules pela direita cruza e Dadai subiu, mas não suficiente para cabecear e marcar. Aos 23 minutos, cobrança frontal de Wigo, a bola bate na barreira e quase entra no canto esquerdo. 

Aos 28 minutos, jogada rápida no ataque com Derlan, que toca para Rossini entrar na área e chuta cruzado, perdendo a chance de marcar para o Gavião do Norte. 

Jogadores com olhar fixo na bola para tentar dominar (crédito: Paulo Rogério)

Aos 31 minutos, jogada pela direita com Vandinho, que cruza, o goleiro da rebote e na sobra Mateus na entrada da grande área dominou e chutou no ângulo esquerdo, 2 a 0.

Aos 45 minutos, Hamilton tentou a jogada e o zagueiro Jonatan Damasceno ao tentar tirar a bola toca a mão na bola. Aos 46 minutos, se repete a mesma imagem com Hamilton na cobrança anterior, ou seja, canto direito, 3 a 0.

Começou o segundo tempo e aos três minutos Vandinho chutou e o goleiro colocou para fora. Aos cinco minutos, bola na grande área, a zaga do Manaus rebate e Wigor na sobra chuta forte no canto do goleiro para diminuir, 3 a 1.

Aos nove minutos, a zaga do Real sai errada e Derlan pega a sobra e chuta de longe, mas o goleiro defende no canto esquerdo e evita o gol. Aos 19 minutos, depois de uma falta do zagueiro Martony, que já tinha amarelo, o árbitro aplica o segundo amarelo e vermelho. Com isso, o Manaus ficou com um jogador a menos. 

Mesmo com desvantagem numérica de jogador, o Manaus continuava com seu jogo ofensivo. Aos 37 minutos, em cobrança de falta pela meia esquerda, Alex chuta no angulo esquerdo e quase marcou. Aos 42 minutos, Jean Carlos puxa contra-ataque pela esquerda, que toca para Igor entrar na grande área e chuta no canto direito para ampliar, 4 a 1. Aos 46 minutos, o zagueiro Jonatan Damasceno do Real, já tinha amarelo, fez falta e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 4×1 Real Desportivo-RO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase / 3ª rodada 
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM  

Horário: 17h

Renda: R$ 2.9000,00 

Público presente: 909  

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Árbitros assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (PA)

Gols: Hamilton 5min 1ºt e 46min 1ºt (pênalti), Mateus 31min1ºt e Igor 42min 2ºt (Manaus) e Wigor 5min 2ºt (Real Desportivo)

Advertências: Martony, Derlan e Mateus (Manaus) e Mário Raica, Jonatan Damasceno, Wigor e Jhonatan Alisson (Real Desportivo)

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Derlan, Panda, Hamilton (Ezequiel), Rossini (Sávio), Vandinho e Mateus (Jean Carlos). Técnico: Welington Fajardo.

Real Desportivo-RO: Rodrigo Santos, Hércules (Pretinho), Mário Paica, Jonatan Damasceno, Vioto, Wigor, Jhonatan Alisson, Alex, Índio (Vinicius Rocha), Maranhão e Dadai (Lucas Daniel). Técnico: Tiago Batizoco.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.