SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em sua estreia na Copa do Brasil, Manauara sai na frente, mas perde de virada para o Retrô-PE por 2 a 1, no Carlos Zamith

Foto: Agência Sports Manaus

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Manauara EC saiu na frente, mas ficou bem claro a superioridade do Retrô-PE, que vem realizando uma boa campanha no estadual e não teve muitas dificuldades para vencer de virada por 2 a 1, sem contar as inúmeras chances perdidas durante a partida. O confronto realizado pela 1ª fase, aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O gol do Robô da Amazônia foi marcado por Matheus Sacramento. Já pela Fênix, fizeram Franklin e Giva.

Eliminado, o Manauara agora foca suas atenções para outro compromisso no cenário nacional: a Copa Verde. O Robô joga com o Tocantinópolis-TO, na primeira fase, na quarta-feira, 28/2, às 20h (de Brasília), no Estádio João Ribeiro, no interior de Tocantins. Já pelo regional, o Manauara enfrenta o Parintins FC, no dia 3 de março, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. 

Jogo

Jogando em casa, o Manauara precisa da vitória para seguir na competição. Aos nove minutos, o Robô da Amazônia teve uma boa chance de abrir o marcador. Pela direita, surgiu o cruzamento na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Júnior Palmares bater forte no canto esquerdo do goleiro Paulo Ricardo do Retrô com perigo.

O Fênix da de Camaragibe chegou com perigo, aos 11 minutos. Pela direita, Radsley e Giva na pequena área tentaram o chute, mas Jonathan se antecipou e defendeu.

Com um time melhor postado em campo e com valores individuais, aos 28 minutos, o time da Fênix criou outra chance. Em jogada rápida, Radsley tocou para Giva na área, mas, acabou chutando fraco em cima do goleiro do Robô.

Um minuto depois, o Manauara saiu rápido em um contra-ataque, Edson Lucas entrou na área e foi derrubado. O árbitro brasiliense marcou pênalti. Aos 31 minutos, Matheus Sacramento se apresentou e bateu no canto direito e o goleiro caiu do outro lado, 1 a 0.

Aos 38 minutos, por pouco o Retrô não empatou. Em dois momentos de grande defesa do goleiro Jonathan, sendo que no segundo a bola caiu para Radsley, que bateu por cima da meta do Robô.  

O Retrô saiu em busca do empate. Aos 41 minutos, Edson Lucas, cruzou na área e Franklin de cabeça testou para fora. Não demorou muito e veio o empate. Aos 45 minutos, veio o gol de empate do Retro. Pela esquerda, Édson Lucas cruza na área e Franklin subiu alto entre os zagueiros para cabecear no canto esquerdo de Jonathan, 1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo era tudo ou nada para o Manauara. Mas aos oito minutos, quase o Retrô marcou o segundo gol. Tiro de canto pela direita na área, Giva de cabeça tocou no canto esquerdo do goleiro do Robô e quase marcou

Aos 16 minutos, pela meia esquerda, Radsley chutou no canto esquerdo de Jonathan, que se esticou todo para evitar o gol do adversário.  

Em seguida, aos 17 minutos, a Fênix ampliou o placar, após duas boas defesas do goleiro Jonathan do Robô, mas na sobra Giva, que apenas tocou para marcar o segundo gol, 2 a 1.

O Manauara não tinha outra opção a não ser sair para tentar reverter a situação. Aos 34 minutos, mais uma chance do Retrô. Pela direita, Luiz Fernando cruzou na área e Giva tentou de calcanhar, mas não conseguiu marcar no chute nas mãos do goleiro Jonathan.

Na reta final da primeira etapa, já nos descontos, aos 48 minutos, o Retrô quase marcou o terceiro gol. Leonan chutou no canto direito de Jonathan, mas ainda evitou o adversário de ampliar o marcador.

Ficha técnica:

Data: 21/02/2024 – quarta-feira

Jogo: Manauara EC 1×2 Retrô-PE

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase / Jogo único

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Árbitros Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Gols: Matheus Sacramento 31min 1ºt (Manauara EC) e Franklin Mascote 44min 1ºt e Giva 17min 2ºt (Retrô-PE)

Advertências: Moisés Ribeiro (Retrô-PE) e Paulinho e Vini ED (Manauara EC)

Expulsão: —

Manauara EC: Jonathan, Tibúrcio, Diego Clemente, Paulinho, Jhonathan Moc, Vini ED (Rafinha), Joãozinho (Xandy), Patrick, Júnior Palmares (Gama), Michael Paulista (Luís Fernando) e Matheus Sacramento (Neto Oliveira). Técnico: Alan George.

Retrô-PE: Paulo Ricardo, Israel, Dankler, Guilherme Paraíba, Edson Lucas, Alencar, Moisés Ribeiro (Romulo), Radsley (Leonan), Luisinho (Luiz Fernando), Giva (Gustavo) e Franklin Mascote (Renato Henrique). Técnico: José Roberto Fernandes.

 

Outras postagens...

Xavi pede suspensão do Espanhol e Ancelotti rebate: ‘Temos que respeitar o protocolo’

Paulo Rogério

Corinthians bate o Atlético-GO, volta a vencer após 5 empates e reassume a liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Comissão da Seleção e jogadores embarcam a Turim para preparação da Copa do Mundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...