SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manaus faz o dever de casa, bate o Remo e vence a primeira na Série C

Manaus conquista sua primeira vitória no Brasileiro da Série C, na Arena da Amazônia 

Não foi uma grande apresentação, mas o suficiente para o Manaus garantir o placar magro diante do Remo por 1 a 0, garantindo os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol do estreante Hélio Paraíba, no final do segundo tempo, o Gavião do Norte, assume provisoriamente a vice-liderança, com quatro pontos na tabela. O jogo pela segunda rodada, foi realizado na noite deste sábado (16), na Arena da Amazônia.

No segundo jogo em casa, pela terceira rodada, o Manaus pode ter uma boa sequência e avançar mais ainda na classificação. O Gavião encara a Aparecidense-GO, no domingo, 24/4, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. Em casa, o Remo vai tentar sua reabilitação diante do são José-RS, no sábado, 23/4, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.

Jogo

Jogando em casa sua primeira partida, mas sem a presença da torcida, o Manaus buscou o resultado positivo o tempo todo em campo. Mas foi o Remo, que perdeu a primeira oportunidade. Aos seis minutos, o Leão Azul perdeu um gol feito, após o cruzamento pela direita na área e Brenner toca de cabeça e quase marcou.

O Manaus mostrava mais poder ofensivo, apesar do perigo do adversário nas jogadas rápidas e perigosas no contra-ataque. Aos 11 minutos, Gilson recebe um passe de frente para a meta e solta um balaço de direita, mas a bola passa longe da meta do goleiro Vinicius do Remo.

Aos 15 minutos, o Remo arma um contra-ataques rápido pela esquerda com Rodrigo Pimpão, que chuta forte, mas o goleiro Matheus Inácio cai para fazer uma boa defesa.

O Leão Azul vivia um bom momento em campo e quase abriu o marcador. Aos 22 minutos, Bruno Alves recebe na área e chuta um balaço, mas o goleiro Matheus Inácio praticou uma grande defesa e colocou a bola para a linha de fundo.

Mais perigoso no arque, o Remo jogava melhor e com perigo eminente de abrir o marcador. Aos 27 minutos, Daniel Felipe, pela direita cruza na área e Brenner sobe entre os zagueiros para cabecear e quase marcou.

Depois de levar um sufoco, o Gavião do Norte por pouco não abriu o marcador. Aos 37 minutos. Roney arranca pela esquerda, entra na área e chuta rasteiro, mas a bola passou perto do gol e não entra.

Segundo tempo

No segundo tempo, os dois times mudaram muito a formação inicial para buscar o resultado e o jogo não teve o mesmo desempenho, em comparação ao primeiro tempo.

Aos 40 minutos, na única chance real de gol, o Gavião do Norte marcou. Pela direita, Palmares faz um cruzamento na medida na área para o estreante Hélio Paraíba de cabeça testar no canto direito para marcar. 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 16/04/2022 – sábado

Jogo: Manaus 1×0 Remo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 2ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Árbitros Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Gols: Hélio Paraíba 40 min 2ºt (Manaus)

Advertências: Matheus Inácio e Gilson (Manaus) e Paulo Bonamigo, Leonan e Marco Antônio (Remo)

Expulsão: —

Manaus: Matheus Inácio, Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, Rayne (Gutierrez), Felipe Baiano (Thiaguinho), Gilson, Roney (Palmares), Silvano (Branquinho) e Neto Costa (Hélio Paraíba). Técnico: Evaristo Piza.

Remo: Vinícius, R. Luiz, Daniel Felipe, A. Uchoa, Marlon, Leonan, Paulinho Curuá (Marco Antônio), Marciel (Felipe Gedoz), Bruno Alves (Neto Norchang), Bruno Alves (Neto), Rodrigo Pimpão (Fernandinho) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

 

Outras postagens...

Fora de casa na estreia da Série B, atacante do Sport quer um bom resultado diante do Amazonas FC e alerta: “O empate não é satisfatório”

Paulo Rogério

“Dois ou três se contrataria”, revela presidente do Brusque sobre interesse em jogadores do Manaus

Paulo Rogério

Em sua estreia na Copa do Brasil, Manauara sai na frente, mas perde de virada para o Retrô-PE por 2 a 1, no Carlos Zamith

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...