SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus faz o dever de casa, bate o Remo e vence a primeira na Série C

Manaus conquista sua primeira vitória no Brasileiro da Série C, na Arena da Amazônia 

Não foi uma grande apresentação, mas o suficiente para o Manaus garantir o placar magro diante do Remo por 1 a 0, garantindo os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol do estreante Hélio Paraíba, no final do segundo tempo, o Gavião do Norte, assume provisoriamente a vice-liderança, com quatro pontos na tabela. O jogo pela segunda rodada, foi realizado na noite deste sábado (16), na Arena da Amazônia.

No segundo jogo em casa, pela terceira rodada, o Manaus pode ter uma boa sequência e avançar mais ainda na classificação. O Gavião encara a Aparecidense-GO, no domingo, 24/4, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia. Em casa, o Remo vai tentar sua reabilitação diante do são José-RS, no sábado, 23/4, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.

Jogo

Jogando em casa sua primeira partida, mas sem a presença da torcida, o Manaus buscou o resultado positivo o tempo todo em campo. Mas foi o Remo, que perdeu a primeira oportunidade. Aos seis minutos, o Leão Azul perdeu um gol feito, após o cruzamento pela direita na área e Brenner toca de cabeça e quase marcou.

O Manaus mostrava mais poder ofensivo, apesar do perigo do adversário nas jogadas rápidas e perigosas no contra-ataque. Aos 11 minutos, Gilson recebe um passe de frente para a meta e solta um balaço de direita, mas a bola passa longe da meta do goleiro Vinicius do Remo.

Aos 15 minutos, o Remo arma um contra-ataques rápido pela esquerda com Rodrigo Pimpão, que chuta forte, mas o goleiro Matheus Inácio cai para fazer uma boa defesa.

O Leão Azul vivia um bom momento em campo e quase abriu o marcador. Aos 22 minutos, Bruno Alves recebe na área e chuta um balaço, mas o goleiro Matheus Inácio praticou uma grande defesa e colocou a bola para a linha de fundo.

Mais perigoso no arque, o Remo jogava melhor e com perigo eminente de abrir o marcador. Aos 27 minutos, Daniel Felipe, pela direita cruza na área e Brenner sobe entre os zagueiros para cabecear e quase marcou.

Depois de levar um sufoco, o Gavião do Norte por pouco não abriu o marcador. Aos 37 minutos. Roney arranca pela esquerda, entra na área e chuta rasteiro, mas a bola passou perto do gol e não entra.

Segundo tempo

No segundo tempo, os dois times mudaram muito a formação inicial para buscar o resultado e o jogo não teve o mesmo desempenho, em comparação ao primeiro tempo.

Aos 40 minutos, na única chance real de gol, o Gavião do Norte marcou. Pela direita, Palmares faz um cruzamento na medida na área para o estreante Hélio Paraíba de cabeça testar no canto direito para marcar. 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 16/04/2022 – sábado

Jogo: Manaus 1×0 Remo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 2ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Árbitros Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Gols: Hélio Paraíba 40 min 2ºt (Manaus)

Advertências: Matheus Inácio e Gilson (Manaus) e Paulo Bonamigo, Leonan e Marco Antônio (Remo)

Expulsão: —

Manaus: Matheus Inácio, Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Renan, Rayne (Gutierrez), Felipe Baiano (Thiaguinho), Gilson, Roney (Palmares), Silvano (Branquinho) e Neto Costa (Hélio Paraíba). Técnico: Evaristo Piza.

Remo: Vinícius, R. Luiz, Daniel Felipe, A. Uchoa, Marlon, Leonan, Paulinho Curuá (Marco Antônio), Marciel (Felipe Gedoz), Bruno Alves (Neto Norchang), Bruno Alves (Neto), Rodrigo Pimpão (Fernandinho) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

 

Outras postagens...

Gramado atrapalha, mas Santos segura empate com o Atlético-GO fora de casa

Paulo Rogério

Com gol de Daivison, Amazonas vence Penarol e assume liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Sem dificuldades, Penarol goleia Atlético-AC e segue na briga por vaga na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol