SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Em sua primeira participação no BR Feminino Sub-17, técnico do Bahia alerta: “Objetivo da base é o processo de formação”

Foto: Letí-cia Martins/EC Bahia

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, o Bahia busca não apenas uma boa participação, mas chegar o mais longe possível na competição de base da categoria. As meninas de Aço jogam na estreia contra o Grêmio, nesta terça-feira, 14/11, às 11h (de Brasília), na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte. A equipe está no grupo D, ao lado de Corinthians, Grêmio e Minas Brasília.

Ciente de que terá pela frente um grande desafio na fase classificatória, o técnico Igor Morena, disse que suas adversárias têm muita qualidade, sem contar as competições nacionais que disputaram e adquiriram mais experiência.

– Nós caímos em um grupo muito forte, na qual temos o Grêmio, que nessa semana ainda disputou a final do Campeonato Gaúcho com o Inter fazendo um belo jogo, apesar de ter perdido por 1 a 0, mas mostrou ser uma equipe bastante qualificada. O Minas Brasília, já tem também um projeto de base há algum tempo, com bons resultados e o Corinthians, com toda sua tradição no futebol feminino. Vamos nos confrontar e fazer o melhor resultado possível – disse ao SPORTS MANAUS.

Além de buscar uma boa participação no Brasileirão, o treinador do Bahia vai aproveitar o torneio para analisar as suas atletas o comportamento em um grande evento.

– Esse é um trabalho que estamos retomando nas categorias de base. Eu acredito muito, que o principal objetivo da base é o processo de formação. Esse processo dá mais competitividade aos novos atletas, oportunidade para que a gente possa estar trabalhando para que esses atletas possam chegar ao profissional. A competição que nos dá um parâmetro, um balizamento em que nível esses atletas estão – disse, mas ainda citou.

– Eu acredito que o principal objetivo, é oportunizar a essas novas atletas uma minutagem de jogo, além disso, observar as suas capacidades dentro de um jogo de alto nível. O resultado é consequência do trabalho, onde o trabalho é muito novo, mas eu acredito que lá na frente vamos ter bons frutos, mas neste momento estamos com o objetivo de avaliar o atual nível de nosso grupo – comentou Igor.  

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Princesa vence o São Francisco-AC fora de casa e decide a vaga na próxima fase da Série D, em Manacapuru

Paulo Rogério

Sobre a vitória no primeiro jogo das quartas, técnico do Nacional alerta: “Cada jogo tem sua história”

Paulo Rogério

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, JC-AM estreia diante do Internacional, dia 13/11

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...