SportsManaus
Agência Sports ManausCOPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Em vantagem diante do São Paulo na semi da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cruzeiro alerta: “A gente precisa estar preparado”

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Para espantar o fantasma quando foi eliminado na semifinal na temporada de 2022, mas a um passo da grande final, na vantagem conquistada na primeira partida da semifinal, o Cruzeiro vive a expectativa, mas espera o momento de entrar em campo para o jogo de volta com o São Paulo. A definição da vaga será nesta terça-feira, 23/4, às 16h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em Minas Gerais. No primeiro confronto da semi, a Raposa venceu o Tricolor por 1 a 0, fora de casa.

Com a vantagem obtida, em virtude do resultado anterior, o técnico Adriano de Souza, destacou a personalidade e confiabilidade do elenco em cima de um dos maiores clubes de base do futebol brasileiro, mas lembra que nem tudo está resolvido.

– Vencer a primeira partida foi muito importante, pois mostrou a força da coletividade da equipe, o potencial dos nossos atletas, porém, é importante ressaltar que o jogo está aberto e a classificação está em aberto. O São Paulo é uma equipe extremamente tradicional, é bicampeão da Copa do Brasil na categoria e acostumado a jogos desse nível de dificuldades. Nós vamos precisar estar muito fortes, muito equilibrados para fazer um jogo consistente e conseguirmos validar a classificação – explicou ao SPORTS MANAUS.

Sobre os números não muito favoráveis do adversário fora de seus domínios, o treinador da Raposa não leva muito em consideração e muito menos se apega aos dados, porque o São Paulo tem qualidade suficiente para superar qualquer situação adversa.

– Isso não é uma informação que baliza o nosso trabalho. Primeiro, porque o São Paulo é uma equipe extremamente qualificada. Nos dois jogos, em que empatou fora de casa, não havia por parte deles uma necessidade real de uma vitória. O momento é diferente, pois eles enfrentaram fora o Corinthians e o Atlético-PR, sendo equipes muito fortes. Isso implicou não ter conseguido vitórias – disse, mas ainda citou.

– No jogo desta terça-feira, como eles precisam do resultado positivo, enfim, eles tem totais condições de vir aqui e conseguir um resultado de vitória. Essa informação não nos dá garantia nenhuma. A gente precisa estar preparado para jogar a partida como se necessário fosse a vitória – ressaltou o comandante do Cruzeiro.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

No fechamento do primeiro turno no grupo, Nacional vence São Francisco-AC e segue líder na Série D

Paulo Rogério

Ciente das dificuldades do Campeonato Amazonense, técnico do Iranduba afirma: “Todo jogo será uma final”

Paulo Rogério

Em noite de golaços, Vasco goleia o Trem-AP e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...