SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Fast aproveita momentos cruciais, vence o Princesa de virada e reverte a vantagem no jogo de volta da semifinal

Tricolor de Aço reverteu a vantagem e agora joga pelo empate para ser finalista do estadual.

Contando com um pênalti perdido pelo adversário e um jogador expulso, o Fast Clube soube aproveitar a vantagem e foi decisivo nos minutos finais para vencer de virada o Princesa do Solimões por 2 a 1, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amazonense da Série A. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Com o resultado, o Tricolor de Aço reverteu a vantagem a seu favor. O confronto de volta, que vai decidir a vaga na final do estadual, será domingo, 27/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Jogo

Mesmo com a vantagem, o Princesa do Solimões marcou sob pressão no campo do Fast Clube, não dando espaços para aramar as jogadas e ao mesmo tempo forçando para os erros, o que poderia causar em falhas cruciais em gols.

Com a forte marcação sofrida do Tubarão do Norte, o Tricolor de Aço, não conseguia chegar pelo menos no campo de defesa do seu adversário.

Aos 16 minutos, o Tubarão atacou pela direita com Carlinhos. O jogador que ao fundo, cruzou na área para Dedé, mas o goleiro Miller do Fast se antecipou e fez a defasa.

O Tubarão jogava melhor e apesar da vantagem, não esperou pelo seu adversário. Em novo ataque, aos 18 minutos, Miliano pela esquerda bateu de canhota no ângulo esquerdo do goleiro Miller com perigo.

Aos 24 minutos, quase o Princesa abriu o marcador. O lateral esquerdo Bruce do Fast falha, a bola sobra para Toro na direita, que cruza na área e Miliano de canhota solta um balaço no canto direito, mas o goleiro Miller pratica uma grande defesa.

Após insistir em marcar logo seu primeiro gol, o Tubarão conseguiu abrir o marcador aos 35 minutos. Pela esquerda Miliano cruza na área e Max na área de peixinho de cabeceia para marcar, 1 a 0.

Depois do gol, caiu um temporal na área do Estádio Carlos Zamith. Mesmo assim, o Princesa continuava melhor. Aos 44 minutos, Felipe Tiririca recebe na entrada da área e bate rasteiro no canto direito do goleiro Miller e quase marca.

Campo encharcado e escorregadio, isso atrapalhou um pouco o andamento da partida. Aos 47 minutos, quase o Fast empatou. Pela meia esquerda Kate domina a bola e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Tião faz uma grande defesa.

Segundo tempo

Logo no começo segundo tempo, pela direita Carlinhos cruzou na área e o zagueiro Yuri do Fast empurra o pequenino Kate. O árbitro Edmar Campos da Encarnação marca pênalti. Aos seis minutos, na cobrança de Miliano, o jogador bateu de canhota no canto direito, mas o goleiro Miller conseguiu defender e evitou ampliar o marcador.  

Com o pênalti perdido pelo Peincea, o Fast ganhou mais confiança e partiu para cima do Tubarão. Aos 15 minutos o Tricolor teve uma boa chance. Pedro sofre uma falta na entrada da área. Na cobrança, Osvaldir bate no canto direito e o goleiro Tião, que defendeu e evitou o empate.

O Fast continuava com as jogadas para tentar o empate. Aos 24 minutos, a bola sobra para Bruce, que chutou forte, mas a bola passou muito por cima da meta do Princesa.  

Com um momento melhor em campo, após a insistência no ataque, o Fast chegou ao seu gol de empate. Pela esquerda, surgiu cruzamento e Pedro sobe mais alto e toca de cabeça para empatar, 1 a 1.

Aos 34 minutos, o Princesa perdeu o volante Felipe Tiririca, que cometeu uma falta, mas como já tinha amarelo, foi punido pelo segundo amarelo e expulso pelo cartão vermelho.

No final, o jogo ficou corrido e com chances de ambos os lados. Aos 49 minutos, China faz uma jogada de craque ao passar por três jogadores pela esquerda e a bola sobra para Felipinho chutar no canto direito sem chances para Tião, 2 a 1.

No final, o Princesa teve a chance de empatar. Na área, Frank tenta a jogada e mesmo marcado pelo zagueiro, consegue tocar para a entrada de Dedê pela esquerda. O jogador domina a bola e chuta no ângulo esquerdo, mas a bola passou tirando tinta da trave e não entrou.  

Ficha técnica:

Data: 23/03/2021 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Semifinal / Jogo de ida

Jogo: Fast Clube 2×1 Princesa do Solimões 

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Noélia Chaves da Paixão

Gols: Max 36 min 1ºt (Princesa do Solimões) e Pedro 29 min 2ºt e Felipinho 49 min 2ºt (Fast Clube)

Advertências:  George Pitbull, Osvaldir e Weverton (Fast Clube) e Felipe Tiririca, Miliano, Carlinhos e Tião (Princesa do Solimões)

Expulsão: Felipe Tiririca (Princesa do Solimões)

Fast Clube: Miller, Osvaldir, Yuri, Weverton, George Pitbull (Gean), Bruce (Bala), Kate, Anderson Bandeira (Bombado), Gênesis (Pedro), Felipe Matheus e Radames (China). Técnico: Alan George

Princesa do Solimões: Tião, Carlinhos, Eric, Ivanzinho, Dedê, Miliano, Baé (Monte Alegre), Felipe Tiririca, Toró (Juci), Carlinhos e Max (Frank). Técnico: Aderbal Lana.

 

 

Outras postagens...

How to Travel Europe by Bus for Under $600

Paulo Rogério

“Técnica, estatura e bola parada”, define técnico do Fast-AM para vencer na estreia da Copinha

Paulo Rogério

Com gol de Spice no final, Manaus vence Amazonas na estreia do Campeonato Amazonense 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol