SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Furch marca no fim, Santos vence confronto direto contra o Goiás e ganha fôlego no Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações da Gazeta Esportiva – São Paulo, SP – 09/11/23 | 20:58 – 09/11/23 | 22:12

Foto: Raul Baretta / Santos FC

O Santos ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe sofreu, mas venceu o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia, pela 33ª rodada da competição. Julio Furch, já na reta final do segundo tempo, anotou o tento decisivo.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a 13ª colocação, agora com 41 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, que abre a zona do rebaixamento e possui dois jogos a menos. O Esmeraldino aparece em 18º, com 35.

O Santos volta a campo no domingo, quando encara o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília). Simultaneamente, o Goiás visita o Atlético-MG na Arena MRV.

O jogo

Os visitantes começaram o jogo tentando dominar a posse de bola, mas encontraram dificuldades para levar perigo. Com o passar do tempo, os mandantes foram se soltando e passaram a assustar os santistas.

Com o relógio marcando 13 minutos, Matheus Babi recebeu no meio de campo e soltou uma bomba que passou raspando a trave. Na sequência, Maguinho foi acionado na ponta direita após linda jogada coletiva e bateu firme. Atento, João Paulo operou um milagre para evitar o tento.

Do outro lado, o Santos concluiu a gol pela primeira vez aos 37. Jean Lucas arriscou da intermediária e parou nas mãos de Tadeu. Instantes depois, Lucas Braga foi lançado na direita, costurou e arrematou rasteiro, com muito perigo pela direita da meta. Já aos 46, Marcos Leonardo tentou da entrada da área e mandou por cima.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Peixe criou uma oportunidade logo de cara. Com apenas dois minutos, Marcos Leonardo deu bom passe para Kevyson, que chutou cruzado para a difícil defesa de Tadeu.

A partir de então, contudo, o jogo caiu bastante de rendimento. Ambas as equipes se precipitaram muito na construção das jogadas e, assim, as chances reais de tento sumiram.

A partida ficou um pouco mais quente a partir dos 20 minutos, quando os dois times passaram a alternar algumas chegadas mais agudas, porém ainda sem muito perigo para os goleiros.

Aos 22, Joaquim se arriscou no ataque e concluiu para a tranquila intervenção do arqueiro. Na sequência, foi a vez de Jean Lucas arriscar de fora da área e mandar pelo lado. A resposta dos anfitriões saiu no lance seguinte. Vinícius dominou na marca do pênalti e encheu o pé. No meio do caminho, a bola explodiu na marcação.

Aos 34, o Peixe tentou de novo, mais uma vez com Jean Lucas. Novamente, o meia dominou na entrada da área, cortou para a direita e bateu colocado. Bem posicionado, Tadeu agarrou.

Já aos 41 minutos, a rede enfim balançou. Lucas Lima cobrou escanteio, Joaquim subiu mais que a defesa e escorou para o meio. A bola, então, sobrou para Julio Furch, que tirou do goleiro e saiu para o abraço.

A partir de então, o Goiás tentou se lançar ao ataque. A equipe, entretanto, teve bastante dificuldades para ameaçar  meta de João Paulo. Assim, o embate terminou com a vitória santista, que respira mais aliviado na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SANTOS

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 09 de novembro de 2023
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Lucas Halter. Guilherme, Babi (Goiás)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo (Alesson), Morelli e Guilherme (Dieguinho); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios).
Técnico: Armando Evangelista

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Meneoza) e Marcos Leonardo (Jair)
Técnico: Marcelo Fernandes

 

Outras postagens...

Rio Negro perde para o Manauara, se classifica e pega o mesmo time na semi do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Goiás conquista título da Copa Verde pela primeira vez na história

Paulo Rogério

Em busca da recuperação no quadrangular da Série C, técnico do São Bernardo-SP alerta sobre o São José-RS: “Eles vão vir para tudo ou nada”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...