SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Grêmio vence o Bahia com gol de Luis Suárez e coloca pressão em Palmeiras e Botafogo

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 04/11/23 | 21:26 – 04/11/23 | 22:04

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Neste sábado, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa passaram em branco no primeiro tempo, mas na segunda etapa contaram com gol de Luis Suárez para seguir vivo na briga pelo título e pressionar Palmeiras Botafogo.

Com o resultado, o Grêmio assume momentaneamente a vice-liderança, com 56 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que também joga neste sábado, às 21h30, contra o Athletico-PR. A vitória também diminuiu a diferença para o Botafogo para três pontos, que podem voltar a ser seis caso o clube carioca vença o Vasco, nesta segunda-feira. Já o Bahia é o 14º, com 37 pontos, e pode perder duas posições até o fim da rodada em caso de vitória de SantosCruzeiro.

As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio terá pela frente o líder Botafogo, em São Januário, em “jogo de seis pontos”. Já o Bahia enfrenta o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, em confronto direto pelo meio da tabela.

O jogo

Os torcedores presentes na Arena do Grêmio acompanharam um primeiro tempo muito truncado, com as equipes indo a campo com estratégias muito diferentes. O Bahia se defendeu muito bem e tentou explorar contra-ataques, enquanto o Grêmio teve a posse de bola, mas esbarrou na dificuldade em criar jogadas ofensivas e oferecer perigo ao gol adversário.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi por conta do time visitante, que acertou o travessão em chute de Cauly. Sem conseguir definir as jogadas, as duas equipes foram para o intervalo com o empate sem gols.

O segundo tempo já foi mais movimentado dos dois lados. Os times se soltaram no jogo e chegaram mais vezes nas áreas adversárias, mas errando nas finalizações. O Grêmio contou com a genialidade de Luis Suárez para abrir o placar. O atacante recebeu passe em profundidade pelo lado esquerdo da área e tocou por cima do goleiro balaçar a rede.

Após o gol, as estratégias se inverteram, o Grêmio recuou e viu o Bahia pressionar em busca do empate. Com todos os jogadores no campo de ataque nos minutos finais, os visitantes tiveram dificuldade em infiltrar na área rival e apostou nos cruzamentos. Já a equipe de Renato Gaúcho se fechou e deixou para atacar em raros contra-ataques.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 BAHIA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Kannemann e Bruno Alves (Grêmio). David Duarte, Cicinho, Cauly e Thaciano (Bahia).

GOLS:
Grêmio: Luis Suárez (aos 24 minutos do 2ºT).

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Everton Galdino), Kannemann e Reinaldo; João Pedro Galvão (Ferreira), Villasanti, Carballo (Josué) e Cristaldo (Lucas Besozzi); Suárez (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Acevedo, Rezende, Yago (Biel), Thaciano e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni

 

 

 

 

Outras postagens...

Com gols perdidos e bola na trave, Amazonas empata com Brusque-SC e decide o título da Série C fora de casa

Paulo Rogério

“Reconhecimento”, afirma presidente da Ceaf sobre a nova convocação de Anne Kesy da FIFA pela Conmebol

Paulo Rogério

“Vamos com a nossa força máxima”, define técnico do Librade sobre o jogo com Paramazonas pelo estadual Sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...