SportsManaus
LUTASOUTROS ESPORTES

Superação: atleta amazonense conquista ouro após lesão nos Jogos Escolares Brasileiros

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação / ON Jornal

Uma história de superação roubou a cena na competição de Taekwondo, onde Gustavo Barreto, na categoria +61kg, conquistou a medalha de ouro, demonstrando coragem e resiliência após sofrer uma lesão na semifinal.

A modalidade de Taekwondo se destacou ainda mais na sexta-feira, 03 de novembro, quando conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Gustavo Barreto, apesar de ter sofrido uma lesão na semifinal, mostrou uma determinação impressionante ao retornar à competição após apenas 15 minutos de recuperação. Ele não apenas competiu na final, mas também garantiu a vitória, conquistando o ouro para o Amazonas.

Lucas Thomaz, estudante da escola E.M. Rodolpho Valle, compartilhou a emoção de representar o estado do Amazonas e conquistar a medalha de ouro.

“A sensação de estar aqui é muito boa, sensação de prazer, poder levar essa medalha de ouro para o meu estado, para a minha família”. Ele também destacou a importância de atender às expectativas dos amazonenses: “Acredito que consegui atender as expectativas, apesar de ter perdido a segunda luta, mas dei meu máximo, estudei meus adversários e consegui impor meu jogo mais do que eu mesmo esperava”.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) foram revitalizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o objetivo de promover o talento esportivo entre jovens. A delegação do Amazonas, apoiada pela Fundação Amazonas de Desporto (FADE) e pelo Ministério do Esporte, tem se destacado no torneio, demonstrando o compromisso do governo em fortalecer o esporte jovem e fomentar parcerias entre entidades esportivas.

Assessoria de Imprensa
https://go.wetransfer.com/t-UW6ICnmncf entrevista Lucas Thomaz (medalha de ouro)

 

Outras postagens...

Atleta da seleção brasileira é escolhida por equipe da WNBA

Paulo Rogério

Basquete: Brasil perde para Porto Rico e não confirma vaga no Mundial

Paulo Rogério

Inscrições para a 10ª Copa Brasil e 2º Troféu Marcelinha Cunha estão abertas até o dia 6 de outubro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...