SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Há três anos não perdemos em casa na Série D”, disse técnico do São Raimundo-RR sobre jogo com Fast Clube

Líder com nove pontos e jogando em casa, o São Raimundo-RR encara o compromisso com Fast Clube com uma verdadeira decisão, pela última rodada da fase classificatória, do Brasileiro da Série D. A partida pelo grupo A1, neste domingo, 9/6, no estádio Ribeirão, em Boa Vista vai definir o classificado para próxima fase. O empate favorece o Mundão, mas a meta é conquistar três pontos.

De Boa Vista, o treinador do São Raimundo, disse ao SportsManaus, que conta a seu favor o bom retrospecto da equipe em jogos da Série D em casa. Para ele, tudo é válido nesse momento, pois vale a vaga na próxima fase.

– Somos tetracampeão estadual e há três anos não perdemos nenhuma partida da Série D em casa. Sabemos que jogando em nossos domínios somos fortes, dentro e fora de casa. Por exemplo, no primeiro jogo levamos o gol no último minuto, mas jogamos de igual para igual, e aqui não vai ser diferente – comentou, mas ressaltou.

Treinador disse que mesmo jogando em casa será um jogo difícil (crédito: Paulo Rogério)

– Não temos a obrigação de vencer, mas buscar a vitória sim. O empate na nossa conta, entramos em segundo e até ficamos em primeiro lugar. Tem na rodada um jogo lá no Acre, e não é assim tão desesperador, mas temos que buscar o resultado. Na verdade, desesperador mesmo é a situação do Fast, eles tem que ganhar de qualquer maneira – lembrou o comandante.

Com relação a disputa pela vaga na última rodada, Francisco Viana, apesar do resultado negativo e também na partida anterior, sempre acreditou que o elenco teria condições de lutar para avançar mais ainda na competição.

– Nós sempre tivemos consciência de que iriamos brigar pela classificação, mas a outra equipe (Fast), por méritos está aí, mas temos que pensar na gente. Com certeza, sabíamos que estaríamos nesse contexto, pelo nosso retrospecto e pela nossa equipe – disse, mas afirmou que a partida está aberta, mesmo jogando em seus domínios.  

– Essa partida não tem favorito, vai ser um jogo difícil, complicado, são duas equipes muito forte, por isso, não tem favoritismo de ambos os lados. Tudo vai depender muito do início do jogo para gente ver como vai se postar ambas os times.

Outras postagens...

Com gol no final, Iranduba empata com Penarol pelo Campeonato Amazonense, em Itacoatiara

Paulo Rogério

Com pouco público, Simpósio de futebol de base do AM teve palestrantes de qualidade

Paulo Rogério

Não foi um caminhão, mas o Clipper que massacrou o Iranduba por 10 a 2 pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol