SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Confirmado como técnico do CDC Manicoré na Série B AM, João Batista avisa: “Vamos brigar pela classificação”

A previsão é que o Bacurau do Madeira inicie sua pré-temporada no dia 4 de julho.

Foto: Felix Coelho / Operário

Com passagem recentemente pelo Operário-AM, no Campeonato Amazonense da Série A, o técnico João Batista, 40 anos, será o comandante do CDC Manicoré EC, na Série B do Amazonense, que inicia na segunda quinzena de julho. O convite para assumir o Bacurau do Madeira, surgiu por meio do gestor Antonino Moreira da MCM Esporte, empresa gestora do departamento de futebol do CDC. A estreia da equipe no estadual será diante do Clube Desportivo Librade (CDL), no dia 17 de julho, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. 

De Minas Gerais, de acordo com o comandante do Bacurau, a divisão de acesso não será nada fácil, pois contará com a participação de nove equipes, entre as conhecidas e as que estão iniciando sua trajetória no futebol profissional.

– O CDC já vem alguns anos tentando esse acesso à Série A. Este ano, a gente sabe das dificuldades que vai ser com nove equipes. Equipes com peso grande na camisa, outras estreantes, mas pelo que a gente tem acompanhado todo mundo está correndo atrás de montar um elenco forte, e o CDC não será diferente. A gente chega para brigar pela classificação, e consequentemente por uma das vagas na final – comentou ao SPORTS MANAUS.

Com passagem pelo Sapão da cidade de Manacapuru (a 86 km de Manaus), o treinador afirmou, que não contará ainda com alguns jogadores da equipe na sequência da temporada, apesar da boa campanha no estadual no início deste ano.

LEIA MAIS: 

– Eu comandei o Operário na primeira divisão do Campeonato Amazonense deste ano. Mesmo a gente tendo um bom relacionamento com a diretoria do Operário, com todos os atletas, que fez parte daquele grupo, a gente não tem nenhum daqueles jogadores nesse elenco, que está sendo formado do CDC – explicou, mas ainda frisou.

– A gente contava no clube com bons jogadores, conseguimos fazer uma boa campanha. Pode ser que, nas próximas semanas o clube consiga fechar com algum atleta, que fez parte daquele elenco. O grupo está sendo formado pelo gestor Antonino Moreira, que está a frente do clube esse ano, juntamente com a nossa comissão técnica – revelou.

Segundo o treinador João Batista, a previsão para o início dos treinos, deve ocorrer provavelmente, a partir do dia 4 de julho, mas que está sendo analisado pela empresa gestora do CDC Manicoré.

 

 

Outras postagens...

RE estreia na TV Diário/Record News Manaus neste sábado (28) em parceria com o Arena D

Paulo Rogério

Em jogo decisivo pela Série C com Manaus, técnico do Botafogo-PB alerta: “Vamos em busca da vitória”

Paulo Rogério

Tarumã vence a segunda na Copa Brasília e garante vaga na próxima fase do sub-17

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol