SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Histórico! FAF tem novo presidente eleito após 32 anos

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação 

Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonase e 100% das ligas presentes

O empresário Ednailson Rozenha é o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele foi eleito na manhã desta segunda-feira, 04/07, depois de votação que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

O até então presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, e o seu vice, Pedro Augusto, não estiveram presentes. Com as ausências, a condução da sessão precisou ser definida em assembleia. Coube ao presidente do Esporte Clube Tarumã, Ademir Maquiné, a missão de presidir o pleito.

Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonase e 100% das ligas presentes na assembleia. Apenas os representantes do município de Parintins eram contrários, mas não se fizeram presentes.

Em sua trajetória no esporte, o empresário já foi presidente do Fast Clube. Foi durante a gestão dele, em 2016, que o clube saiu de um jejum de 45 anos sem títulos. Agora ele tem a chance de reerguer a federação, há tantos anos nas mãos de um único grupo.

Convocação das eleições

As eleições foram definidas após as ligas e mais cinco clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 22 de abril. No total 34 entidades filiadas à FAF assinaram o documento. Destes, cinco clubes profissionais: Princesa do Solimões, São Raimundo-AM, CDC Manicoré, Penarol-AM e Tarumã.

O presidente em exercício da FAF era Pedro Augusto, vice-presidente de Dissica Valério Tomaz, à frente do cargo há 32 anos. Pedro assumiu, de maneira não oficial, após Dissica se afastar por questões de saúde.

 

 

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino, técnica do Grêmio diz sobre jogo com Iranduba: “Conseguir o resultado positivo”

Paulo Rogério

Na estreia da Série C, Amazonas perde para o Brusque-SC por 1 a 0

Paulo Rogério

Com dois gols no final, Iranduba vence de virada o Manauara e fica em quinto no Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...