Nacional anuncia que terá time de futebol feminino

238

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Imprensa – Nacional Futebol Clube

Clube tem como objetivo valorizar atletas locais. Projeto será comandando por Olavo Dantas e Ediglê Farias

FOTOS: Carolina Fonseca 

Na tarde desta terça-feira (11), o Nacional Futebol Clube deu um grande passo que marca seus 106 anos de tradição. O clube anunciou, através do presidente, Nazareno Pereira, a criação do departamento de futebol feminino, sob o comando do especialista na modalidade, Olavo Dantas e do coordenador de base do Naça, Ediglê Farias.

O mandatário do clube ressalta a história do Mais Querido e garante que o Leão quer valorizar atletas locais e incentivar a prática da modalidade.

– O Nacional Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Nós nos sentimos na obrigação de valorizar todo e qualquer esporte. Infelizmente não temos as condições, mas, aos poucos chegaremos lá. O futebol feminino é muito mais que uma modalidade, por isso, queremos valorizar as atletas locais e dar a oportunidade a essas garotas – destaca.

Confiante, Nazareno conta que ele acredita no sucesso do projeto, uma vez que tem a frente um dos mais reconhecidos profissionais da modalidade, Olavo Dantas e multicampeão, Ediglê Farias.

– O Olavo é uma pessoa conhecida. Ele sabe o que faz, assim como o Ediglê que é nosso coordenador de base. Dois profissionais que vão conduzir o projeto e nós acreditamos no sucesso do trabalho, não só pela experiência que carregam, mas pela seriedade e comprometimento – elogia.

Com mais de 10 anos de experiência de trabalho diretamente com futebol feminino, Olavo Dantas, chega no Nacional com bagagem. Ele revela quais suas expectativas com a camisa do Leão.

– Nossa expectativa é formar um grande grupo, que nós possamos dar continuidade ao trabalho a longo prazo, quem sabe posteriormente ter uma categoria de base – afirma.

Olavo é um dos fundadores do Esporte Clube Iranduba, sabe qual caminho percorrer, mas ele já adianta que tem muito chão pela frente, principalmente que no momento, o clube ainda não tem jogadoras e nem a comissão técnica, o que deve ser anunciado nas próximas semanas.

– Nós temos dois clubes muito tradicionais na cidade, o EC Iranduba da Amazônia e a Associação Esportiva 3B da Amazônia, então, a gente sabe que hoje para chegarmos perto, vamos ter que trabalhar muito, mas é o início de um trabalho, o clube tem uma estrutura muito boa, recurso e teremos tempo para captação dos talentos, as seletivas e estamos abertos a indicações – garante.

Experiência com futebol não vai faltar, o idealizador do projeto, Ediglê Farias traz no currículo títulos que muitos atletas sonham conquistar, como Mundial em 2006. O ex zagueiro e agora coordenador de base do Naça, conta que de onde surgiu a ideia.

– Pelo tamanho do Nacional e pelo que o clube representa dentro do estado é uma modalidade que estava faltando, o futebol feminino, e quando eu levei o projeto para o presidente, ele viu com bons olhos. Mas acredito que esteja passando até da hora, afinal, o clube tem que seguir os passos dos grandes exemplos que a gente tem no estado que é do Iranduba e 3B, mas sempre dando oportunidade às atletas amazonenses – avalia.

Apoiadora

Com o trabalho voltado ao público feminino, uma empresa fez questão de mostrar seu apoio ao projeto do Naça, o Studio Marcia Xavier de Beleza. A proprietária, Marcia Xavier, ressalta a importância do futebol feminino para o empoderamento da mulher.

– Tem muita mulher que sonha ser jogadora de futebol, mas que ainda sofre com o preconceito de que é profissão de homem. Muitas conseguem chegar ao profissionalismo e mostram às demais que é possível, por isso, é de grande importância esse projeto do Nacional e nós apoiamos porque acreditamos que toda mulher tem capacidade para ser o que quiser, sem perder sua vaidade, sua feminilidade – afirma.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.