SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

“Lutar pela classificação”, afirma técnico do Tombense-MG sobre jogo decisivo com Manaus pela Série C

O Gavião-Carcará lidera o grupo D, com sete pontos e está um passo do tão sonhado acesso a segunda divisão do futebol brasileiro

Foto: Victor Souza / Tombense-MG

Dois jogos, duas decisões, mas principalmente a oportunidade de fazer história no futebol brasileiro com um acesso inédito à Série B de 2022. Com esse pensamento, o Tombense-MG, líder do grupo D, com sete pontos e praticamente a uma vitória da tão sonhada vaga, encara o Manaus fora de casa, terceiro colocado com seis pontos, neste sábado, 30/10, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Considerado o jogo mais importante da temporada até agora, o técnico Rafael Guanaes, afirmou que o Gavião-Carcará vai decidir dentro de campo toda uma campanha realizada desde o início do ano para chegar nesse momento, em que todos do clube se unem em prol de um resultado positivo.

– Vamos jogar fora de casa, em um ótimo estádio, ótimo campo com torcedor contra e contra uma grande equipe. São cenários para dar mais passos em nossas carreiras, pensando coletivamente, naquilo que estamos fazendo no clube e individualmente também. São 11 contra 11 dentro de campo, com nosso plano de jogo, nossa preparação da semana e aquilo que a gente tem de fazer para cumprir a missão – comentou ao SPORTS MANAUS.

Vivendo um momento muito especial, de esperança, mas acima de tudo de expectativa com a possibilidade do acesso, o comandante do Tombense, salientou que o grupo está preparado para encarar todas as situações possíveis, que fazem parte de uma grande decisão.

– O objetivo nosso desde o começo foi lutar pela classificação, que nos dá a possibilidade de estar lutando por esse momento agora. A pressão inerente do jogo, e de uma forma geral, tem que saber lidar com isso, ao mesmo tempo nós entendemos as nossas possibilidades dentro da nossa capacidade. Nos preparamos para fazer um grande jogo – comentou, mas lembrou da imensa torcida pelo clube, mesmo à distância. 

– O meu pedido para o torcedor mais uma vez é o apoio, mesmo à distância. É preciso ter fé nos momentos, em que a gente tenha dificuldades, que eles estejam firmes, convictos e com fé. Estamos conseguindo colocar o nome da cidade, da região, do clube no cenário nacional, onde queremos muito atingir esse objetivo do torcedor, do clube e nosso também. A gente conta com o torcedor lá em Tombos e se a gente não conseguir resolver no fim de semana, vamos ter mais uma oportunidade em casa – finalizou Guanaes. 

 

Outras postagens...

Em estreia histórica na Copa Verde, Amazonas goleia Capital-TO por 4 a 1 e garante vaga nas quartas de final

Paulo Rogério

“Quero ajudar o time subir para a Série A”, afirma o amazonense Ronan como novo reforço do Vitória-BA

Paulo Rogério

Com dois gols no segundo tempo, Fast reverte vantagem, vence Amazonas e confirma vaga na semi do estadual

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...