SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

No apagar das luzes, São Raimundo cede empate, Amazonas continua invicto e segue líder na Série D

O empate não foi bom para o Tufão, que caiu de posição na tabela. Já a Onça-pintada mantém a invencibilidade no Brasileirão.  

Sob forte calor e uma alta temperatura, São Raimundo e Amazonas não saíram do empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas o Tufão da Colina tinha a vitória nas mãos, mas no apagar das luzes, o árbitro marcou um pênalti a favor da Onça-pintada dando números finais. Com resultado, o São Raimundo caiu para terceira posição, agora com 18 pontos. Já o Amazonas, continua invicto, seguindo na liderança, com 22 pontos.

Pela 11ª rodada, o São Raimundo sai de seus domínios para encarar o Trem-AP, na segunda-feira, 27/6, às 20h local, no Estádio Zerão, em Macapá. Com uma das melhores campanhas na Série D, o Amazonas joga em casa com Porto Velho-RO, no sábado, 25/6, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Jogo

Mesmo jogando diante de um adversário com uma das melhores campanha da Série D, o São Raimundo começou tomando as ações no ataque, com duas bolas na área, mas com cabeceio sem muito perigo a meta do Amazonas.

Aos nove minutos, a Onça-pintada teve uma chance com Rafael Tavares de balançar as redes, que avançou pela direita, mas acabou saindo pela linha de fundo com sem dominar a bola.

Aos 17 minutos, o Amazonas trabalhou a bola para abrir o marcador. De frente para meta, Rafael Tavares toca para Vitinho, que bateu forte, mas o goleiro Neguet fez boa defesa. Sob forte calor e alta temperatura, as duas equipes não jogavam em ritmo mais intenso.

Aos 39 minutos, por pouco o Tufão da Colina não abriu o marcador. O zagueiro Lução tirou mal a bola, que sobrou para Mateus Oliveira bater de canhota no canto direito, mas balançando as redes do lado de fora.

No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, contra-ataque rápido e do Tufão e por pouco não se abriu o marcador. Denis Pedra toca para a entrada de Mateus Oliveira de cabeça para Dedé na pequena área. O jogador testou de cabeça, mas o goleiro da Onça fez uma grande defesa.

Segundo tempo

O gol do Tufão da Colina saiu na raça e na vontade do atacante Fafa, que acreditou de evitar da bola sair pela linha de fundo do lado esquerdo. O jogador cruzou na área e Mateus Oliveira subiu mais alto para testar de cabeça no canto direito do goleiro Gustavo para marcar, 1 a 0.

Em desvantagem, o Amazonas teve que partir em busca do empate. Aos 20 minutos, pela direita Biel Potiguar solta um balaço, o goleiro Neguet defendeu e na sobra Vitinho não consegui aproveitar para marcar.

O Amazonas colocou pressão em cima do São Raimundo. Aos 26 minutos, pela direita, Biel Potiguar cruza na área para Vitinho, que sozinho bateu mal sem direção pela linha de fundo.

Depois de tanto insistir, aos 48 minutos, Diogo Dolem domina na área, mas é cercado por Denis Pedra, que derruba e o árbitro marca pênalti. Aos 50 minutos, Rafael Tavares bate no canto esquerdo e sem chances para Neguet, 1 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 19/06/2022 – domingo

Jogo: São Raimundo 1×1 Amazonas 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 10ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)

Gols: Mateus Oliveira 10 min 2ºt (São Raimundo) e Rafael Tavares 50 min 2ºt pênalti (Amazonas)

Advertências: Ivan, Sousa, Fafá e Derlan (São Raimundo) e Alison e Ruan (Amazonas)

Expulsão: Ruan (Amazonas) e Derlan (São Raimundo)

São Raimundo-AM:  Neguet, Alan Patrick, Ivan, Guilherme Moller, Sousa, Denis Pedra, Derlan (Juci), Dedê (Luciano), Railson (Caíque), Mateus Oliveira e Frank (Fafá). Técnico: Aderbal Lana.

Amazonas: Gustavo, Biel Potiguar, Lucão (Alison), Luís Gustavo, Henrique Ávila, Delciney (Marco Goiano), Robertinho, Vitinho (Diogo Dolem), Rafael Tavares, Ruan (Ítalo) e Christian (Douglas Santos). Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

Outras postagens...

Com passagem pelo Paraná, zagueiro do Nacional acredita em vitória na estreia na Copa SP

Paulo Rogério

Em jogo histórico, Fast goleia Bahia e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20

Paulo Rogério

Na maior goleada, Princesa atropela JC por 9 a 1 e pega o Operário pelas quartas de final do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol