Da redação Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
Foto: Divulgação / Corinthians
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Corinthians após 22 anos. E nas primeiras palavras, o novo comandante não escondeu a emoção do retorno ao clube.
Em vídeo divulgado pelo canal oficial do Corinthians no Youtube, Luxemburgo garantiu que estará na beira do campo contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (2), às 21h, pela CONMEBOL Libertadores.
Além disso, afirmou que voltar ao Corinthians ‘é uma convocação’ e rasgou elogios ao elenco. Segundo ele, o plantel tem DNA de campeão, algo que vai tentar resgatar ao longo do ano, pedindo o apoio também da torcida, a quem chamou de ‘centroavante que coloca a bola para dentro’.
“Não é um chamado, é uma convocação. É uma satisfação grande de estar no clube que me deu oportunidade em 1998 e em 2001. É dizer para o torcedor o prazer que é participar desse grupo que tem DNA de campeão. Vamos fazer eles botarem isso para fora”.
“O Corinthians é muito grande, candidato potencial a alguma coisa. Vamos despertar isso, e o torcedor é o nosso centroavante que ajuda a botar a bola para dentro. Jogar na Arena é muito forte. Vou para o campo (contra o Del Valle). Quero estar sofrendo ou sendo feliz com os jogadores. Feliz com essa nova etapa, qualquer treinador que trabalhar”, finalizou.
Como Luxemburgo assume o Corinthians?
-
Brasileirão: 16° colocado, com 3 pontos
-
Libertadores: 2° colocado no grupo E, com 3 pontos
-
Copa do Brasil: classificado para as oitavas de final
Próximos jogos do Corinthians
-
Independiente del Valle-EQU (C) – terça-feira (02/05), 21h – CONMEBOL Libertadores
-
Fortaleza (C) – segunda-feira (08/05), 20h – Brasileirão
-
Botafogo (F) – quinta-feira (11/05), 19h – Brasileirão