Manaus cede empate para o Remo no fim de jogo e decide vaga da final da Copa Verde, em Belém

198

Foto: João Vítor / FAF

Mesmo jogando melhor uma boa parte da partida, o Manaus FC vencia a partida com um jogador a menos, desde o início do segundo tempo, mas não conseguiu segurar o Remo-PA, e empatou em 1 a 1, no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. O confronto foi realizado na tarde deste sábado, 13/2, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Agora, o Gavião do Norte e o Leão Azul, se enfrentam na partida de volta, na quinta-feira, 18/2, às 15h (16h de Brasília), no Estádio do Mangueirão, em Belém. O vencedor se classifica para final, em caso de novo empate no tempo regulamentar, a definição do finalista será na cobrança de penalidades.  

Jogo

Sob forte chuva e o gramado escorregadio, Manaus e Remo começaram a partida até em um bom ritmo, apesar da chuva, mas cuidadosos com o gramado da Arena da Amazônia, que mesmo sem ter jogos oficiais no início do ano, apresentava em certos lugares condições não muito boa.

O Manaus aproveitou uma jogada bem encaixada para abrir o marcador. Aos seis minutos, pela direita Gabriel Davis fez uma boa jogada, entrou na grande área e passou para Diego Rosa, que toca para marcar, 1 a 0

O Remo saiu mais para o jogo. Aos nove minutos, a zaga saiu mal e Wallace aproveita para de frente a meta chutar, mas em cima do goleiro Rafael Pitanga, que defendeu e não deu rebote. Aos 12 minutos, Marlon faz um arremesso na lateral esquerda na grande área, Lucas de cabeça quase marcar o gol de empate do Leão.

O Remo pressionava em campo em busca do empate. Aos 15 minutos, jogada pela direita na área, que passa pelo domínio de Kevem, e Augusto vira para chutar com perigo a esquerda do goleiro Rafael Pitanga do Gavião.

Aos 29 minutos, o Gavião assustou a meta do goleiro Vinicius. Gabriel Davis cobra falta pela direita na área, a bola é rebatida pela zaga e sobra para Vinicius Barba de frente para meta bater forte no canto direito, mas Vinicius fez uma grande defesa e evitou o segundo gol.

O Gavião chegou com perigo pela esquerda. Tiago Costa entrou na área, deu um corte no zagueiro e chutou de direita, mas em cima do goleiro do Leão Azul.

Aos 46 minutos, o Remo quase empatou. Felipe Gedoz cobra escanteio pela esquerda, o goleiro Rafael Pitanga tenta segurar a bola e escorrega na pequena área, mas antes que qualquer outro jogador adversário toque na bola, o lateral direito Edvan tira o perigo de gol.

Mal começou o segundo tempo, e o Leão já chegou assustando. Falta pela direita, Felipe Gedoz bate e o zagueiro Kevem de cabeça toca sozinho e perde o gol mais feito na partida. Não demorou muito e Felipe Gedoz toca para a entrada de Wallace bate no canto direito, mas o goleiro Rafael Pitanga praticou uma grande defesa e evitou o empate.

Aos oitos minutos, o zagueiro Thiago Spice do Manaus, que já tinha cartão amarelo, em uma disputa de bola na lateral direita, entrou muito forte para fazer a falta e acabou recebendo o segundo amarelo e na sequência o cartão vermelho.

Aos 12 minutos, Douglas Lima cobra falta pela direita na área, Márcio Passos toca de cabeça no canto esquerdo, mas o assistente Eduardo Goncalves da Cruz marcou impedimento do jogador e o gol foi anulado do Manaus.

Aos 27 minutos o Gavião chegou muito bem no ataque. Pela esquerda, Tiago Costa toca para Gabriel Davis, que avança e passa algum companheiro chegar na área, mas nenhum jogador apareceu para tocar na bola.

Aos 43 minutos, o Remo finalmente chegou ao empate. Triangulação entre Lucas Siqueira, que toca para Dioguinho e passa para a entrada de Wellington Silva sozinho apenas tocar para empatar, 1 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus FC 1×1 Remo-PA

Motivo: Copa Verde – Semifinal / Jogo de ida

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) 

Árbitros Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Gols: Diego Rosa 6min 1ºt (Manaus FC) Wellington Silva 43min 2ºt (Remo-PA)

Advertências: Thiago Spice e Rafael Pitanga (Manaus FC) e Wellington Silva e Lucas Siqueira (Remo-PA)

Expulsão: Thiago Spice (Manaus FC)

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Tiago Costa, Vinícius Barba, Márcios Passos, Gabriel Davis (Gilson), Erivélton (Ramon), Douglas Lima e Diego Rosa (Philip). Técnico: Luizinho Vieira.

Remo-PA: Vinícius, Wellington Silva, Kevem, Rafael Jansen, Marlon, Pingo (Dioguinho), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Hélio, Wallace e Augusto. Técnico: Bonamigo.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.