Manaus goleia Galvez-AC e assume liderança do grupo 2 do Brasileiro da Série D

246

Sem muitas dificuldades e diante de um adversário frágil, o Manaus goleou o Galvez-AC por 5 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, 11/5, no estádio da Colina. Com resultado, depois de duas vitórias consecutivas, o Gavião do Norte assume a liderança do grupo A2, com seis pontos, deixando o Real Desportivo-RO, com mesmo número de pontos, em segundo, apesar da vitória em cima do Santos-AP por 2 a 1.

Pela terceira rodada, marca o confronto de líderes invictos no grupo, e uma vitória pode significar um passo grande na próxima fase da competição. Manaus e Real Desportivo, se enfrentam no próximo sábado, 18/5, às 17h (18h de Brasília), na Colina.

Para o técnico Welington Fajardo, a goelada não significa que o Manaus enfrentou um adversário tecnicamente muito inferior, mas reflete o bom desempenho da equipe em campo.

– Não podemos mudar o discurso daquilo que foi falado antes do jogo, onde vimos a partida deles contra o Real, e fizeram uma boa partida. Na verdade fizemos o primeiro tempo brilhante, conseguimos fazer o resultado bem satisfatório. No segundo tempo conseguimos ampliar, ou seja, o futebol é um jogo de imposição e precisa saber transformar em gols e conseguimos fazer isso – contou.

Com dois gols na partida, o atacante Mateus Oliveira, disse que é preciso superar os problemas e as dificuldades para encontrar o caminho certo para vencer os jogos.

– Se parasse de trabalhar a oportunidade iria aparecer e não estaria preparado. Contra o Santos-AP foi um jogo difícil em um campo ruim e não apresentei um bom futebol. Quem olha apenas o gol do centroavante, não percebe o desempenho, a disputa, a ajuda, o passe de bola, entre outras funções.

Com duas derrotas consecutivas, o treinador do Galvez, Zé Marco, no comando da equipe desde ano passado, confessou que todo trabalho foi realizado para não ser surpreendido, mas quando o erro é humano e individual não tem como prevê.

– O que a gente fica mais triste são os erros individuais, pois não tem como trabalhar, organizar o posicionamento, encaixar a marcação, mas o erro individual não tem como contar durante a semana. Agora não adianta lamentar, é seguir trabalhando e procurar ajustar essa situação – disse.

Zé Marco disse que os erros individuais foram cruciais para derrota de sua equipe (créditos: Paulo Rogério)

Gols

O Manaus abriu o marcador, aos 23 minutos, Rossini cobra falta pela direita e Mateus Oliveira sobe mais alto que a zaga para cabecear, 1 a 0 Manaus. Aos 40 minutos, depois de disputa de bola com os zagueiros, a pelota sobra para Derlan finalizar, 2 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, Siel cobra falta, a bola sobra para Mateus Oliveira que deu uma arrancada fulminante, passou pelo goleiro e fez, 3 a 0 Gavião do Norte

Aos 23 minutos, Thiaguinho pela esquerda lança Adriano, que dominou no meio da zaga e marcou com categoria, 3 a 1 Manaus. Aos 41 minutos, Hamilton recebe um passe pelo meio, toca na esquerda para entrada de Sávio, que cruza e Jean Carlos sozinho na pequena área toca, 4 a 1.

Aos 47 minutos, Adriano pela direita passa pelo zagueiro e chutou para ampliar, 4 a 2. Um minutos depois, aos 48 minutos, Hamilton toca para Jean Carlos sozinho marcar, 5 a 2. 

Manaus foi muito melhor em campo em relação ao seu adversário (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica: 

Jogo: Manaus 5×2 Galvez-AC 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase /2ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina 

Horário: 17h 

Renda: R$: 2.775,000 

Público presente: 433  

Árbitro: João Ennio Cabral (RJ)

Árbitros assistentes: Andrea Izaura Maffra (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira  

Gols: Mateus Oliveira 23min 1ºt e 8min 2ºt, Derlan 40min 1ºt, Jean Carlos 41min 2ºt e Jean Carlos 48min 2ºt (Manaus) e Thiaguinho 23min 2ºt e Adriano 47min 2ºt (Galvez)

Advertências: 

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Patrick (Martony), Negueba, Derlan, Panda, Hamilton, Rossini, Vandinho e Mateus Oliveira (Sávio). Técnico: Welington Fajardo.

Galvez-AC: Thiago, Balú, Renato, Reginaldo, Thiaguinho, Wilson (Neto), Neném, Daniego (Ciel), Adriano, Geovani (Binho) e M. Brás. Técnico: Zé Marco.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.