SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manaus não faz o dever de casa, empata com Floresta-CE e decide sua permanência na última rodada da Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Um pouco melhor no primeiro tempo, inclusive com uma bola na trave, o Manaus FC mais uma vez não soube aproveitar o fator casa para somar três pontos e fugir mais ainda da zona de rebaixamento, no final empatou com o Floresta-CE em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Pela penúltima rodada, o jogo foi realizado na tarde deste domingo (20), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Classificação

Com o resultado, o Manaus permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos, sendo perseguido pelo América-RN, com 18 pontos, em 16º lugar. Já o Floresta saiu da zona da degola, ficando em 16º lugar, com 20 pontos.

Rodada

Pela última rodada da fase classificatória, o Manaus joga toda sorte para continuar na Série C, mas diante do Figueirense-SC. A partida será no sábado, 26/8, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Jogo

Precisando da vitória, o Manaus começou em cima do Floresta. Com pouco mais de um minuto, pela direita, Gabriel Correia cruzou rasteiro, mas não apareceu ninguém para tocar na bola.

Outra boa jogada do Gavião do Norte, foi aos quatro minutos. De frente para a meta, Lucas Batatinha bateu forte, mas por cima da meta do goleiro Zé Carlos

Aos 13 minutos, o Manaus construiu uma jogada em frente da grande área com Gama, que disputou a bola, mas na sobra Lucas Batatinha bateu cruzado no canto direito com perigo à meta do Verdão da Vila.  

No primeiro lance de ataque do Verdão da Vila, aos 16 minutos, o time assustou. Pela meia direita, Ricardinho bateu no ângulo direito do goleiro Reynaldo do Gavião com perigo.

Aos 19 minutos, o Manaus marcou seu gol, mas foi anulado. Na frente da área, Gabriel Correia tocou para Henan, que bateu no canto direito do goleiro, mas o árbitro assistente 1 acusou impedimento.

Aos 41 minutos, o Manaus teve a maior chance de abrir o marcador. Pela esquerda, Renan Luís cruzou na área para Lucas Mota. O jogador cabeceou no canto esquerdo e a bola bateu no travessão. Na sobra, Klenisson chutou na rede pelo lado de fora no canto esquerdo do goleiro.

O Floresta pouco atacou, mas aos 45 minutos, pela esquerda com Bruno Ré, que recebeu um passe e chutou de canhota rasteiro com perigo no canto esquerdo da meta do Floresta.

Segundo tempo

Com 25 minutos de jogo, o jogo teve poucas chances de ambos os lados de gols. O Floresta teve um pouco mais de disposição com dois lances agudos, mas que teve a intervenção do goleiro do Manaus.

Aos 38 minutos, o Verdão chegou com Matheus Rocha pela esquerda com perigo, mas o goleiro Reynaldo do Gavião defendeu.

Aos 40 minutos, o Gavião quase marcou. Em jogada individual, Thiaguinho acabou e de frente pra meta chutou forte no canto esquerdo com perigo.

Aos 47 minutos, o Gavião teve uma boa chance. Pela esquerda, Franklin cruzou na área e Cardoso na pequena área chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de marcar. 

Ficha técnica:

Data: 20/08/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 18ª rodada

Jogo: Manaus FC 0x0 Floresta-CE

Local: Arena da Amazonia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: R$ 18.675,00

Público pagante: 1.245  / Público presente: 2.323

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

Árbitros Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

Gols:

Advertências: Matheus Roldan, Leilson, Alagoano, Ricardinho, Matheus Rocha e Romarinho (Floresta-CE) e Gabriel Correia, Luís Fernando e Thalysson (Manaus FC)

Expulsão: —

Manaus: Reynaldo, Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo, Renan Luís, Felipe Baiano (Thalysson), Klenisson (Cardoso), Gama (Franklin), Gabriel Correia (Thiaguinho), Lucas Batatinha (Gabriel Lima) e Henan. Técnico: Roger Silva.

Floresta-CE: Zé Carlos, Matheus Rocha, Alisson Santana, Vitão, Bruno Ré, Lucas Alisson (Igor Carvalho), Romarinho (Dudu), Ricardinho (Matheus Roldan), T. Alagoano (Marllon), Buba e Lucas Oliveira (Leilson). Técnico: Matheus Costa.

 

 

 

 

Outras postagens...

“Estou há quatro meses com esse grupo”, aposta novo técnico do Fast para realizar uma boa campanha no estadual

Paulo Rogério

Pela Série C, Manaus empata com Ferroviário-CE em 1 a 1, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Leão anuncia mais três reforços para 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...