Manaus perde fora de casa, mas garante vaga na próxima fase e fica no grupo D, com de Novorizontino-SP, Tombense-MG e Ypiranga-RS
Foto: João Normando / FAF
O Manaus jogava apenas pelo empate para garantir vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não conseguiu resistir ao Paysandu fora de casa e perdeu por 2 a 0, porém, na combinação de resultados foi beneficiado, em especial da vitória do Floresta diante do Ferroviário por 1 a 0, afastando qualquer possibilidade de desclassificação. A última partida válida pela fase classificatória, foi realizada na tarde deste sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Classificado em quarto lugar no grupo A, com 26 pontos, o Gavião do Norte vai compor na segunda fase da Série C, o grupo D, ao lado de Novorizontino-SP, Tombense-MG e Ypiranga-RS. No grupo C, ficou formado por Paysandu, Ituano-SP, Botafogo-PR e Criciúma-SC.
Ficha técnica:
Data: 25/09/2021 – sábado
Jogo: Paysandu 2×0 Manaus FC
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 18ª rodada
Local: Estádio da Curuzu – Belém/PA
Horário: 16h (17h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Árbitros Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols: Rildo 12 min 1ºt e Danrlei 19 min 2ºt (Paysandu)
Advertências: José Aldo, Diego Matos e Bruno Paulista (Paysandu) e Derlan e Ronaell Aguiar (Manaus)
Expulsão: —
Paysandu: Victor Souza, Marcelo (Ratinho), Perema, Denison, Diego Matos, Jhonnatan, Marino (Bruno Paulista), José Aldo (Willian Fazendinha), Robinho, Rildo (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei). Técnico: Roberto Fonseca.
Manaus: Gleibson, Edvan (Igor), Luís Fernando, Marcelo Augusto, Ronaell Aguiar, Derlan (Julio Rusch), Gilson, Gabriel Davis (Guilherme Pira), Daniel Costa, Denilson (Vitinho) e Rafhael Lucas (Anderson Paraíba). Técnico: Evaristo Piza.