SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus vence São Raimundo-PA no tempo normal, mas garante vaga na cobrança de penalidades na Série D

Parecia que o filme de terror dos pênaltis vividos ano passado, seria repetido com mesmo roteiro, mas em uma fase anterior e na Arena da Amazônia. Depois de vencer o São Raimundo-PA no tempo normal por 1 a 0, o Manaus decidiu nas cobranças de penalidades por 4 a 3 sua passagem para próxima fase do Brasileiro da Série D. O jogo de volta das oitavas de final, foi realizado na noite deste sábado, 6/7. Na primeira partida, o Pantera Negra venceu por 1 a 0, em Santarém, no interior do Pará.

Agora o Gavião do Norte espera o complemento da tabela das oitavas de final neste domingo, 7/7, e na segunda-feira, 8/7, para saber quem será seu adversário na quarta e última fase que dará vaga no Brasileiro da Série C de 2020. Pela campanha, independentemente de quem for classificado, o Manaus jogar o primeiro jogo fora de casa e decide a classificação do acesso na capital amazonense.

Depois de uma semana muito tensa e de muita conversa com seus jogadores, o treinador Welington Fajardo, explicou SportsManaus, que os jogadores viveram um clima de muita expectativa, mas no final saímos com resultado positivo, depois de uma verdadeira batalha em campo.

Fajardo disse que o jogo foi diferente dos outros já realizados em casa (crédito: Paulo Rogério)

– Era um jogo diferente de todos que nós fizemos, porque tinha essa questão da ansiedade, sendo muito alta e acho que isso dificultou muito nosso rendimento. Honestamente falando, nós jogamos mais do que isso, porém, na função de líder e ex-atleta esse fator pesa muito. Os caras saíram de uma guerra, basta ver no vestiário, pois parece um soldado voltando do Iraque ou Vietnã. Teve esse lado emocional de terminar o contrato de todo mundo e ficar desempregado, ou seja, muita coisa envolveu esse jogo – explicou.

Para o goleiro Jonathan, que defendeu um dos pênaltis na cobrança do São Raimundo, lembrou da mesma situação da equipe ano passado, mas agora é pensar no próximo adversário para garantir a vaga na Série C do ano que vem.

– Foi na mesma fase do ano passado, mas lá peguei três pênaltis, mas hoje peguei um e o outro foi para fora. O mais importante é que estamos classificados, e isso ninguém tira mais de nós. Agora é focar nas próximas duas partidas, que vai ser muito importante e será duas finais. Não será dessa vez que a classificação vai sair das nossas mãos e bater na trave, como foi ano passado.  

Jogo

Com um minuto de jogo, o Manaus já mostrou que queria decidir a vaga nos noventa minutos. Com dois minutos de jogo, Derlan pela direita chutou forte e o goleiro defendeu. Um minuto depois, o mesmo Derlan chutou e a bola bateu na zaga e foi para fora. 

Hamilton comemora o gol de pênalti na vitória do Manaus no tempo normal (crédito: Paulo Rogério)

Depois de um começo eletrizante, o São Raimundo consegui conter o ímpeto do Manaus. Aos 16 minutos, Wendell pega o rebote de frente da meta e chuta com perigo à meta do Gavião. Aos 23 minutos, Igor pela direita Igor cruza e Mateus na segunda trave sobe e perde o gol de cabeça na pequena área. 

Aos 35 minutos, pela direita Igor passa pelo zagueiro e sofre falta, o árbitro marca pênalti para o Manaus. Aos 38 minutos, Hamilton bate no canto esquerdo e faz, 1 a 0. Aos 50 minutos, tabela em frente da grande área, Derlan chuta e a bola bate na zaga e quase entra. 

No segundo tempo, o Manaus começou dominado em campo, mas não conseguia chegar com muito perigo. O primeiro lance de perigo foi aos 17 minutos, depois de um cruzamento pela direita por Igor, ele cruza na grande área e Hamilton cabeceou, mas o goleiro defendeu.

O Gavião do Norte continuava com a posse de bola, mas não teve o mesmo desempenho do primeiro tempo. Já o São Raimundo no final da partida pressionou, porém, se esbarrou nas defesas do goleiro Jonathan ou se perdia na pressa de concluir as jogadas.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus (4) 1×0 (3) São Raimundo-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D/ Oitavas de final / Jogo de volta 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 17h  

Renda: R$ 45.765,00

Público pagante: 3.621 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Árbitros assistentes: Evandro de Melo Lima e Fabrício Portifirio de Moura (SP)

Gol: Hamilton 38min 2ºt (Manaus)

Cobrança de penalidades: Manaus converteram Evair, Derlan, Negueba e Charles e Hamilton perdeu (4) e para o São Raimundo marcaram Duda, Wendell e Irlan e perderam Paulo Coruá e Mariano (3).

Advertências: Panda e Evair (Manaus) e Wendell (São Raimundo)

Manaus: Jonathan, Igor, Spice (Márcio), Patrick, Negueba, Derlan, Panda, Hamilton, Rossini, Dolem (Charles) e Mateus (Evair). Técnico: Welington Fajardo.

São Raimundo-PA: Bruno Colaço, Magnum, Rubran, Sandro, Ricardinho, Paulo Coruá, Duda, Irlan, Wendell, Mariano e Marcelo Marciel (Bilau). Técnico: Evandro Benevides.

Outras postagens...

Em meio a muita confusão, Manaus supera Fast e fica a um passo da final do Amazonense

Paulo Rogério

Elenco completo do 3B é liberado no BID da CBF e foco agora é a reestreia na Série A2

Paulo Rogério

Designing The Future: Pineapple House Design

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol