SportsManaus
NOTÍCIAS

MP-GO vê indícios de manipulação de resultados nos Estaduais 2023

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 16/02/23 | 10:15

Foto: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Responsável pela Operação Penalidade Máxima, o promotor Fernando Cesconetto, do Ministério Público de Goiás, comentou nesta quinta-feira que a manipulação de resultados no futebol nacional – inicialmente denunciada pelo Vila Nova – não está restrita a três jogos da Série B do Brasileirão do ano passado. Ele revelou que há indícios de esquema em confrontos dos Estaduais de 2023.

“Tem indicativos de jogos nos Estaduais em 2023 também com a mesma forma, com sinal pago para jogadores e mais dinheiro após as apostas, e não só em cometer pênaltis. Mas precisamos avançar. Isso demanda tempo para a investigação prosseguir. Vamos analisar com cuidado as provas que nos chegam”, afirmou o Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em entrevista à ESPN.

A investigação começou com a análise três confrontos da segundona do ano passado – Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina.  Os jogadores que aceitaram entrar no esquema deveriam cometer pênaltis no primeiro tempo para beneficiar apostadores. As penalidades aconteceram nos jogos Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina.

Conforme divulgado pelo MP-GO, estima-se que cada membro dessa associação tenha recebido cerca de R$ 150 mil por aposta. Nesta semana, houve um mandado de prisão temporária cumprido, além de outros noves de busca e apreensão em seis cidades: Goiânia, São João del-Rei (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ).

“Os alvos da operação, até agora, são atletas e apostadores. Não há dirigentes, pessoas ligadas aos clubes, exceto os próprios
jogadores envolvidos”, explicou Fernando Cesconetto.

 

Outras postagens...

Coritiba se interessa na contratação de zagueiro João Marcelo, do Porto

Paulo Rogério

Com passagem de bastão, Marta lidera geração em última Copa do Mundo

Paulo Rogério

Jogo entre Botafogo x Athletico-PR é suspenso oficialmente e deve ser remarcado pela CBF

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...