SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia do Campeonato Amazonense de base, Sul América vence EBS no Sub-8 e sofre revés no Sub-10

É a primeira vez que o Trem da Colina participa das duas categorias do futebol de base da FAF. 

Foto: Agência Sports Manaus

Com gol na cobrança de penalidade, o Sul América venceu o EBS por 1 a 0, na estreia do Campeonato Amazonense Sub-8, na manhã deste domingo (12), na Arena da Amazônia. O gol do Trem da Colina foi marcado por Cauê, no primeiro tempo. Já na categoria Sub-10, o Sulão não foi bem e sofreu um revés diante do Amazonas FC por 4 a 1. O Trem da Colina participa pela primeira vez nas duas categorias de base do futebol amazonense.

De acordo com o técnico Yan Luis Duarte, a equipe teve toda uma programação de preparação para colocar a garotada em campo, pois além da parte competitiva em si, tem a chance de oportunizar de jogar em uma competição oficial de base. 

– A gente está se preparando há pelo menos dois meses para essa competição importante. Nossos meninos estavam muito ansiosos para essa estreia. A gente conseguiu uma boa vitória no Sub- 8 contra o EBS, mas o Sub-10 perdeu. O resultado hoje ficou em segundo plano, porque era a estreia deles, estavam super nervosos. Com certeza, com o trabalho vamos conseguir melhorar esses resultados para a frente”, explicou.

LEIA MAIS:

Para o jovem treinador do Sulão, a competição está apenas em seu início, pois ainda tem toda uma temporada para a equipe. Segundo ele, é importante a experiência que a garotada vai ganhar no campeonato.

– Temos muito chão pela frente, ou seja, muito campeonato para jogar. É importante fomentar a base e a federação faz esse trabalho bem feito nos últimos anos. O Sulão está entrando pela primeira vez no Sub-8 e Sub-10. Com isso, dando mais rodagem boa para esses meninos, até chegar em categorias maiores”, concluiu Yan. 

 

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino A3 em casa, técnico do Remo afirma ter melhor campanha do Recanta e diz: “Vamos fazer o placar aqui”

Paulo Rogério

Em grupo com oito equipes na Série D, Fast-AM estreia fora com Galvez-AC, em maio

Paulo Rogério

A frente em finais diante do irmão, técnico do Parintins diz sobre o Rio Negro: “Quero vencer essa também”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...